fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

Augusto Melo vai ao mercado e mira mais de dez reforços para o Corinthians em 2024

No aguardo de executivo de futebol, presidente eleito já inicia conversas para contratar jogadores

Augusto Melo tomará posse como presidente do Corinthians somente em 2 de janeiro de 2024, mas já trabalha na montagem do elenco para a próxima temporada. O dirigente planeja uma reformulação intensa e quer a contratação de mais de dez reforços.

Mesmo ainda sem ter fechado com um executivo de futebol, Augusto Melo já conversa com empresários de atletas para prospectar condições de negócio. Cientes de que o Corinthians vai contratar de baciada, diversos agentes têm procurado o presidente eleito.

Augusto Melo tem primeira reunião com Duilio no Corinthians — Foto: Reprodução/Instagram

Augusto Melo tem primeira reunião com Duilio no Corinthians — Foto: Reprodução/Instagram

As negociações só avançarão após serem validadas pelo técnico Mano Menezes. Na última quinta-feira, Augusto teve o primeiro encontro com o treinador, no CT Joaquim Grava. Eles ficaram de se encontrar novamente nessa semana para discutir o planejamento para 2024 de forma aprofundada.

O presidente eleito é auxiliado nas tratativas por Rubens Gomes da Silva Junior, conhecido como Rubão, que é conselheiro vitalício do Corinthians e braço direito de Augusto. Vice-presidente de futebol do clube em 2007, Rubão terá papel central na gestão alvinegra, provavelmente como diretor.

O Timão deve contratar para todas as posições em 2024. A nova direção do clube entende que, mais do que reforçar, é preciso remontar a equipe.

Atletas que estão em fim de contrato deixarão o elenco, como Fábio Santos e Cantillo. Outros, como Gil, Giuliano e Renato Augusto, ainda têm futuro indefinido.

O técnico Mano Menezes, no entanto, prega cautela na intensidade da reformulação:

– A chegada de jogadores influencia na saída de jogadores, porque você compara (uns com outros). Queremos uma transformação para ganhar qualidade e competitividade, mas temos que colocar na balança se as transformações serão mesmo de acréscimo. Já vimos muita gente transformar para pior, e isso não pode acontecer – declarou, no último sábado.

Com Rodrigo Caetano como prioridade, o Corinthians espera fechar com seu novo executivo nos próximos dias e, assim, avançar na montagem do elenco.

A gestão do presidente Duilio Monteiro Alves deixou um jogador já fechado para 2024: o lateral-esquerdo Hugo, de 26 anos, que está em fim de contrato com o Goiás.

Fonte Por Bruno Cassucci 

Augusto Melo vai ao mercado e mira mais de dez reforços para o Corinthians em 2024 | corinthians | ge (globo.com)