fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

Cruzeiro solicita áudio do VAR em jogo com Goiás e punição por pênalti não marcado em Wesley

Atacante foi puxado na área; árbitro de campo não marcou, e o VAR não chamou para revisão

Cruzeiro formalizou uma manifestação na CBF contra a arbitragem no jogo diante do Goiás, na segunda-feira. No ofício, assinado pelo CEO Gabriel Lima, enviado à entidade nesta quarta-feira, o clube solicita o diálogo do VAR com o árbitro de campo em lance de possível pênalti em Wesley

Além disso, o Cruzeiro também solicita que o árbitro Ramon Abatti Abel, e Daiane Carolina Muniz dos Santos, responsável pelo VAR no jogo, sejam punidos pela Comissão de Arbitragem da CBF.

A situação ocorreu nos minutos finais do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Matheus Pereira, Neris desviou de cabeça, e Wesley finalizou para fora, desequilibrado. O atacante pediu pênalti, em função de um puxão de Luís Oyama.

– Chama atenção, em primeiro momento, o mal posicionamento do Sr. Ramon Abatti Abel que estava distante do lance, e por consequência, não dispunha de visão clara do lance em questão. E mais. O árbitro de vídeo partida, Sra. Daiane Caroline, deveria, de forma obrigatória, ter recomendado a revisão, o que acabou não acontecendo. O lance era passível de aplicação de penalidade máxima – diz parte do ofício enviado pelo Cruzeiro.

+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Cruzeiro no Brasileirão

Costumeiramente, a CBF tem divulgado, após cada rodada, os áudios dos lances polêmicos, com análise de Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem. Nessa terça-feira, foram divulgados três lances da 35ª rodada, mas o possível pênalti em Wesley não estava entre eles.

Vale ressaltar que, nesta quarta-feira, menos de 48 horas após o fim da partida em Goiânia, Ramon Abatti Abel será responsável por apitar o jogo entre Flamengo e Atlético-MG, no Maracanã, em confronto direto na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Ramon Abatti Abel foi o árbitro de campo no jogo contra o Goiás — Foto: Gilson Lobo/AGIF

Ramon Abatti Abel foi o árbitro de campo no jogo contra o Goiás — Foto: Gilson Lobo/AGIF

Cruzeiro venceu o Goiás por 1 a 0, na Serrinha, com gol marcado por Robert, aos 50 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time saiu da zona de rebaixamento, com 44 pontos. Enfrentará o Athletico-PR, nesta quinta, no Mineirão, e praticamente se livrará do risco de degola, em caso de vitória.

Fonte Por Redação do ge — de Belo Horizonte

Cruzeiro solicita áudio do VAR em jogo com Goiás e punição por pênalti não marcado em Wesley | cruzeiro | ge (globo.com)