fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

Férias prolongadas? Renato volta a colocar em dúvida permanência no Grêmio em 2024

Ao ser questionado sobre o futuro na próxima temporada, o treinador deixou em aberto e deu indicativos de pode deixar o clube gaúcho

Após a derrota do Grêmio para o Atlético-MG, Renato voltou a falar sobre o seu futuro e deixou dúvidas no ar. Questionado sobre sua permanência em 2024, o técnico disse que não pensa ainda no assunto e, antes de finalizar a entrevista coletiva, afirmou que pode ter “férias prolongadas” ao final do Brasileirão.

Não é a primeira vez que o comandante gremista toca no assunto e mantém a indefinição sobre sua permanência na próxima temporada. Apesar da direção externar o desejo de manter o trabalho, Renato evita o assunto e diz que o foco está nas últimas rodadas do Brasileirão.

– Nesses três jogos que faltam estamos pensando no final do Campeonato Brasileiro para ver o que vai acontecer. Quando terminar o último jogo contra o Fluminense, aí todas as perguntas sobre quem vai ficar e quem vai embora, é com eles (presidente e vice de futebol). Porque eu vou estar de férias, provavelmente prolongadas. Minha cabeça está voltada para esses três jogos, porque muita coisa pode acontecer – afirmou o treinador.

O contrato de Renato com o Grêmio vai até o final da temporada. No início de novembro, após a vitória sobre o Coritiba, o vice de futebol do clube, Antônio Brum, falou sobre o desejo de renovar com o comandante para a próxima temporada.

Porém, o assunto ainda não foi tratado entre o dirigente e treinador. Faz parte do pacto entre jogadores, comissão técnica e direção deixar para conversar sobre renovações apenas ao final do Brasileirão.

O departamento de futebol, porém, já planeja a próxima temporada, mas algumas definições vão depender da classificação do time no campeonato, se vai se classificar com vaga direta ou não para a Conmebol Libertadores de 2024.

O Grêmio ainda tem chance matemática de título e não desistiu desse objetivo. Após a derrota para o Atlético-MG, a equipe caiu para a quinta posição do Brasileirão, com 59 pontos. O time retorna a campo na quinta-feira, para receber o Goiás, na Arena, a partir das 19h.

Renato Gaúcho durante Atlético-MG x Grêmio — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Renato Gaúcho durante Atlético-MG x Grêmio — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Fonte Por Redação do ge

Férias prolongadas? Renato volta a colocar em dúvida permanência no Grêmio em 2024 | grêmio | ge (globo.com)