fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

São Paulo encara Bahia para manter invencibilidade contra Ceni e tentar encerrar temporada

Tricolor encarou o ídolo em oito oportunidades e ainda não perdeu; vitória nesta quarta-feira livra o clube de qualquer chance de queda e complica o adversário na luta contra o rebaixamento

São Paulo e Rogério Ceni raramente estão em lados opostos, ainda mais com o peso de uma decisão. Nesta quarta-feira, o Tricolor encara o Bahia comandado pelo treinador para manter a invencibilidade contra o ídolo e encerrar a temporada 2023, diante da mínima chance de ainda brigar contra o rebaixamento no Brasileirão.

A partir das 20h (de Brasília), na Fonte Nova, pela 36ª rodada da Série A, o São Paulo vai enfrentar Ceni pela nona vez. A primeira desde a demissão do técnico e ídolo são-paulino em abril.

O retrospecto favorece o clube paulista contra o ex-goleiro, com seis vitórias e dois empates. Os dados são do Espião Estatístico e contemplam todos os confrontos em que Ceni enfrentou o São Paulo como treinador.

Rogério Ceni enfrenta o São Paulo pela nona vez; ele nunca venceu o clube — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rogério Ceni enfrenta o São Paulo pela nona vez; ele nunca venceu o clube — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

+ Leia mais notícias do São Paulo

O último duelo entre São Paulo e Rogério Ceni foi na última rodada do Brasileirão de 2020: vitória são-paulina por 2 a 1 contra o Flamengo, mas com titulo assegurado pelos rubro-negros. Os outros embates ocorreram quando Ceni trabalhava no Fortaleza (veja a lista completa abaixo).

Duelo tenso

O duelo desta quarta-feira volta a colocar Ceni e São Paulo em uma roda decisiva. Para o Bahia, comandado pelo treinador, o duelo tem peso fundamental na briga contra o rebaixamento.

O Tricolor de Aço tem 41 pontos e está na zona de rebaixamento, enquanto o São Paulo soma 47 pontos, ainda com chances matemáticas de queda. Uma vitória fora de casa nesta quarta-feira deixa a equipe são-paulina sem risco antes de difíceis duelos de encerramento no Brasileirão.

Depois de encarar o Bahia fora de casa, o Tricolor paulista encara no sábado o Atlético-MG, na Arena MRV, a partir das 20h, e depois se do Brasileirão na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Flamengo, no Morumbi.

Rogério Ceni tenta sair da luta contra o rebaixamento — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Rogério Ceni tenta sair da luta contra o rebaixamento — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Confira os jogos entre São Paulo x Rogério Ceni:

Copa do Brasil 2020 (oitavas): Fortaleza 3 x 3 São Paulo

  • Copa do Brasil 2020 (oitavas): São Paulo 2 (10) x (9) 2 Fortaleza
  • Copa do Brasil 2020 (quartas): Flamengo 1 x 2 São Paulo
  • Copa do Brasil 2020 (quartas): São Paulo 3 x 0 Flamengo
  • Brasileirão 2020: São Paulo 2 x 1 Flamengo

Fonte Por José Edgar de Matos

São Paulo encara Bahia para manter invencibilidade contra Ceni e tentar encerrar temporada | são paulo | ge (globo.com)