Sequência em casa é decisiva nas contas do Palmeiras pelo título brasileiro; simule os jogos finais
Líder, Verdão recebe o América-MG e Fluminense no Allianz Parque nesta semana
Depois de um mês, o Palmeiras volta a jogar no Allianz Parque nesta quarta-feira, contra o rebaixado América-MG, às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão, e no domingo recebe o Fluminense. Serão dois jogos seguidos na arena para o líder do campeonato tentar encaminhar a conquista do título.
É até possível que o time seja campeão após elas, ainda que o cenário seja remoto. O Verdão teria que vencer e torcer por tropeços de Flamengo, Botafogo e Atlético-MG para que abrisse quatro pontos de frente antes da rodada final.
Abel Ferreira conversa com o elenco durante treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco
Neste momento, o time de Abel Ferreira está na primeira colocação com 63 pontos, empatado com o Flamengo, mas na frente pelo saldo de gols (26 a 17). De acordo com os cálculos do Espião Estatístico do ge, o Palmeiras tem 56% de chances de conquistar o título.
O time rubro-negro entra em campo um pouco antes nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG, quarto colocado com 60 pontos, em confronto direto no Maracanã.
O Botafogo é o terceiro, com 62, e também joga nesta quarta, diante do rebaixado Coritiba, no Couto Pereira, às 21h30 (de Brasília). Grêmio e Bragantino já estão a quatro pontos de distância.
O Palmeiras correu o risco de fazer estes últimos dois jogos como mandante fora do Allianz Parque, por conta da agenda de shows no local.
O clube e a WTorre, porém, fizeram um esforço para mandar os duelos com América-MG e Fluminense na casa alviverde, ainda que o estádio tenha neles cerca de 70% de sua capacidade, o que dá em torno de 30 mil espectadores.
O cenário não é inédito; a final do Campeonato Paulista de 2022 contra o São Paulo aconteceu também com menor carga de ingressos, por conta de um palco instalado no Gol Norte. O Verdão precisava reverter a derrota por 3 a 1 sofrida na ida e fez 4 a 0 na sua casa, sagrando-se campeão.
O retorno ao Allianz era muito esperado por Abel Ferreira, já que nas últimas duas exibições como mandante o Verdão teve de ir para a Arena Barueri. O técnico reclamou bastante, disse não se sentir em casa como no “chiqueiro”.
Torcida do Palmeiras em jogo no Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli
A última exibição do Palmeiras em sua casa foi no dia 28 de outubro, a vitória por 1 a 0 diante do Bahia. Foram dois jogos como mandante desde então, nos triunfos por 1 a 0 sobre o Athletico-PR e 3 a 0 no Internacional, ambos em Barueri.
O aproveitamento alviverde no Allianz Parque este ano é de 74,4%: 20 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Dos 30 jogos que disputou, não levou gols em 16 deles.
Fonte Por Redação do ge