fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

Análise: Palmeiras sobra em grupo fácil e cumpre papel de protagonista na Libertadores

Primeiro objetivo na edição de 2022 foi alcançado com sucesso: Verdão garantido no mata-mata

Por Felipe Zito — São Paulo

04/05/2022 04h01  Atualizado há 4 horas

Palmeiras conseguiu na última terça-feira atingir seu primeiro objetivo na Libertadores de 2022. A goleada por 5 a 0 contra o Independiente Petrolero, na Bolívia, fez o time de Abel Ferreira garantir a classificação para o mata-mata do torneio sul-americano e a liderança do Grupo A. Tudo isso com duas rodadas de antecedência.

O Verdão fez até agora o que se espera de um protagonista na competição de clubes mais importante da América do Sul. Sem adversários na chave que ameacem o atual bicampeão continental, a equipe palmeirense tem acumulado goleadas e atropelos com bastante tranquilidade.

Mais notícias do Palmeiras:
+ Ademir da Guia: “Bem-vindos à Terceira Academia”
+ Veja como foi a goleada palmeirense na Bolívia
+ Veiga vira artilheiro histórico no torneio; veja ranking
+ As atuações dos jogadores do Verdão na Libertadores

É inegável que o grupo é fácil, mas tal constatação não é nenhum demérito para o lado alviverde. O Palmeiras se impôs contra o novato Independiente Petrolero, que faz em 2022 sua primeira Libertadores, e jogou a maior parte dos dois confrontos contra os bolivianos em ritmo de treino.

Deu tão certo que foram oito gols marcados em São Paulo e mais cinco em Sucre. Somados às bolas nas rede nas vitórias contra o Deportivo Táchira e Emelec, o time palmeirense chegou aos 20 gols após quatro jogos e uma incrível média de cinco por partida.

Na Bolívia, Abel Ferreira usou força máxima pela primeira vez nesta edição da Libertadores. A gestão de energia tem dado resultado no torneio sul-americano e também na campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro.

Raphael Veiga, que vive o melhor momento da carreira, marcou três vezes e se isolou como o maior artilheiro do clube na Libertadores, superando o atacante Rony. Os outros dois gols foram marcados por Rafael Navarro e Murilo, dupla de reforços que chegou no início do ano e tem aproveitado a competição internacional para embalar.

Depois do primeiro objetivo alcançado com muita facilidade, o Palmeiras parte para sua segunda missão antes da estreia no mata-mata sul-americano: a de garantir a melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores. E isso só não deve ser confirmado em caso de grande surpresa.

O Verdão terá mais dois jogos no Allianz Parque para confirmar a vantagem de poder decidir em casa todos os possíveis confrontos do mata-mata. Os jogos contra Emelec (dia 18) e Deportivo Táchira (dia 24) fecharão a fase de grupos e também podem dar também para a comissão técnica mais oportunidades de rodar o elenco.

Com um objetivo da Libertadores alcançando e outro encaminhado, os palmeirenses terão a alternativa de priorizar o Campeonato Brasileiro até as oitavas de final. Em um calendário apertado e com um elenco curto, o Verdão de Abel Ferreira tem conquistado sua tranquilidade dentro de campo.

Fonte: Por Felipe Zito — São Paulo

https://Por Felipe Zito — São Pauloge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2022/05/04/analise-palmeiras-sobra-em-grupo-facil-e-cumpre-papel-de-protagonista-na-libertadores.ghtml