Corinthians x Boca Juniors: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Por Redação do ge — São Paulo
28/06/2022 04h00 Atualizado há 5 horas
Corinthians e Boca Juniors entram em campo na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em confronto válido pelas oitavas de final da Libertadores. O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para acompanhar).
Depois de se encontrarem na fase de grupos, Corinthians e Boca Juniors se enfrentam novamente em um período histórico para o Timão. As datas dessas oitavas de final coincidem com as das finais de 2012, quando o clube brasileiro foi campeão .
Desde o último confronto entre os dois, o Corinthians disputou dez partidas, com quatro vitórias, cinco empates e uma derrota (aproveitamento de 56,6%). Já o Boca disputou duas a menos, com seis vitórias e duas derrotas (aproveitamento de 75%).
Na primeira fase, o Timão bateu os argentinos em casa com uma vitória contundente de 2 a 0, com dois gols de Maycon, ausência nesta quarta-feira. Na Bombonera, Du Queiroz fez o do Corinthians no empate em 1 a 1.
Veja também:
+ Tabela da Libertadores
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/Z/C/tptTafQ3ODTamyydjABQ/ficha-corinthians-x-boca-juniors.png)
— Foto: ge
Transmissão: SBT e Conmebol TV.
Tempo Real: você acompanha tudo no ge (clique aqui para seguir).
Escalações prováveis
Corinthians – técnico: Vítor Pereira
A escalação do Timão para o jogo desta quarta-feira é um mistério. Com Cantillo e Maycon fora e Renato Augusto e Du Queiroz como dúvidas, Vítor Pereira tem Giuliano e Roni como principais opções de meio-campistas no elenco profissional.
Com isso, dependendo de certas ausências ou presenças, alguns cenários são possíveis no meio. João Victor treinou na segunda-feira e pode retornar ao time, enquanto Gil parece que seguirá como ausência.
Possível time: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Roni, Giuliano e Renato Augusto (Du Queiroz); Willian, Gustavo Mantuan e Róger Guedes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/4/9/NHZzA4Q8aIcTEy4G0TEw/corinthians.png)
Um possível Corinthians diante do Boca Juniors — Foto: ge
Quem está fora: Maycon (lesão no adutor da coxa) e Cantillo (suspenso). São dúvidas: Du Queiroz (contratura muscular), Gustavo Mosquito (tendinite), Renato Augusto (desconforto na panturrilha) e Gil (lesão do músculo posterior da coxa direita).
Pendurados: ninguém.
Boca Juniors – Técnico: Sebastián Battaglia
O técnico argentino já confirmou a escalação que vai enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira. Sem Salvio, camisa 10 que pode estar de saída do clube, o Boca Juniors vai com Zeballos, atacante que cresceu nas mãos de Battaglia desde o último jogo contra o Timão, Villa e Benedetto no ataque.
Pol Fernández e Varela, dois jovens meio-campistas, são outros que chegam em melhor momento. Outra mudança é na lateral esquerda. Frank Fabra sai para a entrada de Agustín Sandez.
Possível time: Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo e Agustín Sandez; Pol Fernández, Alan Varela e Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/6/h/eecGQsQsicrFLRh25PrA/boca-juniors-4-.png)
Escalação do Boca Juniors para enfrentar o Corinthians no jogo de ida das oitavas da Libertadores — Foto: ge
Quem está fora: Frank Fabra e Medina (suspensos).
Arbitragem
- Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
- Auxiliar 1: Christian Schiemann (CHI)
- Auxiliar 2: Claudio Rios (CHI)
- Quarto árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
- VAR: Juan Soto (VEN
Fonte: Redação do ge — São Paulo