Corinthians x Boca Juniors: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela fase de grupos da Libertadores
Por Redação do ge — São Paulo
26/04/2022 04h00 Atualizado há 5 horas
Corinthians e Boca Juniors entram em campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores. O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para acessar).
No grupo, todos os times estão empatados com três pontos, com uma vitória e uma derrota. Até aqui, o Timão perdeu na estreia para o Always Ready, da Bolívia, na altitude de La Paz, e venceu o Deportivo Cali, da Colômbia, dentro da Neo Química Arena. Nesta terça, a Arena estará lotada.
Veja também:
+ Tabela e classificação da Libertadores
O Boca, que perdeu para o Cali na Colômbia e que venceu o Always na Bombonera, vem pressionado por uma soma de resultados ruins no Campeonato Argentino, o que tem deixado o técnico Sebastián Battaglia na berlinda. Na última rodada, porém, venceu o Central Córdoba por 2 a 1.
Será o primeiro confronto entre os clubes desde a eliminação nas oitavas de final da Libertadores de 2013, quando o Boca se classificou no Pacaembu num jogo marcado pelos erros do árbitro paraguaio Carlos Amarilla.
Na história, as equipes duelaram 15 vezes, com quatro vitórias do Corinthians, cinco empates e seis triunfos do Boca.
Transmissão: SBT.
Tempo Real: você acompanha tudo no ge (clique aqui para seguir).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/y/g/rXxQchR2SFE6pUFCeATw/escalacoes-provaveis.jpg)
Corinthians – técnico: Filipe Almeida
O Timão terá desfalques dentro e fora de campo. Na zaga, Gil será baixa por estar gripado, enquanto no banco de reservas a ausência será do treinador Vítor Pereira, diagnosticado com Covid-19. O auxiliar Filipe Almeida foi o escolhido para substituí-lo.
Se por um lado o Corinthians tem problemas, por outro contará com o retorno do goleiro Cássio, que ficou fora do clássico contra o Palmeiras por estar com febre e dores no corpo.
Além dele, Fagner, Renato Augusto e Willian, que começaram na reserva diante do Palmeiras, devem voltar ao time titular. É possível também que os veteranos Fábio Santos e Jô ganhem chance na equipe novamente.
Possível time: Cássio, Fagner, João Victor, Raúl Gustavo e Fábio Santos; Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto; Mantuan, Willian e Jô.
Quem está fora: os zagueiros Gil (gripe) e Robson Bambu (transição para o campo após lesão no músculo reto), e os laterais-direitos João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita) e Rafael Ramos (não está inscrito na Libertadores)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/k/J/6CHY4SQ2ykC4BXCYHyeA/corinthians-4-.png)
Boca Juniors – técnico: Sebastián Battaglia
O Boca sofre com as lesões na defesa e suspensões. Ainda suspensos pela briga no jogo contra o Atlético-MG, no ano passado, estão o zagueiro Marcos Rojo e o atacante Sebastián Villa. Javier Garcia, goleiro considerado reserva, volta de suspensão para assumir a vaga de titular. Isso porque o o titular Rossi está lesionado. O técnico Battaglia ainda tem três zagueiros fora da partida por lesão: Izquierdoz, Gastón Ávila e Nicolás Figal. Benedetto, referência da equipe, virou dúvida na segunda-feira.
Possível time: Garcia, Advíncula, Zambrano, Aranda e Fabra; Pol Fernández, Juan Ramírez e Medina; Óscar Romero, Benedetto (Vázquez) e Salvio.
Quem está fora: Rossi, Izquierdoz, Gastón Ávila, Nicolás Figal, lesionados, além de Marcos Rojo e Sebastián Villa, suspensos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/k/G/jYeqYWQyW2d6TzArwsnA/boca-juniors.png)
Provável escalação do Boca Juniors contra o Corinthians — Foto: ge
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/W/3/OXhyytSd2eM4mCFKRmkA/arbitragem.jpg)
— Foto: ge
- Árbitro: Andres Matonte (URU)
- Auxiliar 1: Richard Trindad (URU)
- Auxiliar 2: Martin Soppi (URU)
Fonte: Redação do ge — São Paulo