Escalação do Fluminense: Abel abre treino para a torcida em Cuiabá e deve ter força máxima no sábado
Técnico avalia desgaste em maratona de jogos em caso de precisar poupar, mas deve repetir time
Por Thiago Lima — Cuiabá
16/04/2022 21h07 Atualizado há uma hora
O Fluminense encerrou na tarde desta sexta-feira sua preparação para enfrentar o Cuiabá no sábado, às 21h (de Brasília) na Arena Pantanal, pela segunda rodada do Brasileirão. Na capital mato-grossense, Abel Braga comandou o último treino em atividade fechada no Estádio Eurico Gaspar Dutra, mais conhecido como Dutrinha. Mas o técnico surpreendeu ao abrir a parte final para a torcida, e cerca de 50 tricolores da região puderam acompanhar os minutos finais do treinamento.
Porém, Abel não deu pistas do time. Se na Colômbia Fred teve uma indisposição intestinal e ficou fora da última atividade antes da partida contra o Junior Barranquilla, desta vez o elenco inteiro treinou normalmente. A comissão técnica avalia o desgaste dos jogadores em meio à maratona de jogos, mas a tendência é que o treinador tenha força máxima na Arena Pantanal e mantenha a escalação.
A provável escalação tricolor tem: Fábio, Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago (Nonato), Ganso e Cris Silva (Pineida); Arias e Cano.
Após o empate em 0 a 0 com o Santos na estreia, no Maracanã, o Fluminense é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro com um ponto (está atrás do Santos pelo sexto critério de desempate, que é o número de cartões amarelos). O Tricolor vai em busca de sua primeira vitória no Brasileirão.
Fonte: Thiago Lima — Cuiabá