homem desce de moto e rouba celular da mão de criança de 4 anos na BA; vítima voltava da escola com mãe
Crime aconteceu no bairro do IAPI, em Salvador. Suspeitos fugiram após assalto e menina ficou chorando.
Por g1 BA e TV Bahia
10/02/2023 07h47 Atualizado há uma hora
Uma criança de 4 anos voltava da escola com a mãe quando teve o celular roubado, no bairro do IAPI, em Salvador. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem desce de uma motocicleta e puxa o aparelho da menina.
O caso aconteceu na quinta-feira (9), na Avenida Leão, que fica paralela a rua principal do bairro, a Avenida Conde de Porto Alegre.
Pelas imagens é possível ver que dois homens, vestidos com fardas de uma empresa, em uma motocicleta se aproximam da mãe e filha. O piloto faz uma manobra na frente das vítimas e o outro simula estar armado.
Depois de roubar o celular, os dois fogem. Mãe e filha deixam o local em seguida, a criança bem agitada.
Assaltos frequentes
Moradores da região, que preferiram não revelar as identidades por medo, disseram que os assaltos no bairro do IAPI são frequentes.
“A falta de segurança aqui é grande. Os assaltos são frequentes, não tem dia e nem hora, minha vizinha há mais ou menos um mês foi assaltada com a filha chegando do shopping, umas 20h, foram muito agressivos”, disse uma mulher.
“Eles entram de motocicletas, a rua não tem saída e saem como se nada tivesse acontecido. Não respeitam ninguém, a criancinha de ontem ficou nervosa, a mãe pediu água para gente e não conseguia falar”.
A mesma mulher ainda deu um relato forte. Disse que tem medo de ser agredida caso não tenha o que dar no momento em que for assaltada.
“Tenho medo de andar com o celular e eles roubarem e de ficar sem e eles fazerem alguma coisa. Se eu não tiver o que entregar a eles?”.
Outra moradora contou que há poucos dias uma gari foi roubada na mesma região enquanto trabalhava. Nesta situação o crime foi cometido por um homem que estava a pé.
“Ela ficou em choque e entrou na casa da vizinha desesperada, chorando. Nem a pessoa trabalhando eles estão respeitando”.
A Polícia Militar informou que não foi acionada após o caso do roubo contra a criança.
Fonte: g1 BA e TV Bahia