Ibovespa Futuro cai em meio a renovação dos temores com Evergrande; DIs sobem após IPCA-15
Pré-market registra perdas novamente com sentimento negativo no cenário internacional
SÃO PAULO – O Ibovespa Futuro abre em queda nesta sexta-feira (24) em meio à renovação de temores a respeito da crise da incorporadora chinesa Evergrande. As ações da empresa caíram 11% depois da informação de que alguns dos credores da companhia não receberam o pagamento de juros dos títulos que venceram no dia anterior.
Também impacta o mercado internacional o novo cerco da autoridade regulatória da China contra o Bitcoin. O banco central do país disse que todas as atividades relacionadas a criptomoedas são ilegais. Os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq registram leves perdas.
Ainda no exterior, Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, fará um discurso às 11h (horário de Brasília). Será a primeira fala do chairman do banco central dos Estados Unidos depois da decisão de juros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) na quarta-feira (22).
Leia mais: https://www.infomoney.com.br/mercados/ibovespa-futuro-cai-em-meio-a-renovacao-dos-temores-com-evergrande-dis-sobem-apos-ipca-15/
Fonte: Infomoney