fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

Igor Coronado e Matheuzinho: o que falta para Corinthians fechar com mais dois reforços

Timão tem confiança em acordo com meia e lateral-direito; veja o status de cada negociação

Corinthians contratou sete jogadores para 2024 e espera anunciar mais dois nos próximos dias. O clube tem negociações avançadas para fechar com o lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo, e o meia Igor Coronado, livre depois de rescindir contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Cada um dos casos está em estágio diferente. Abaixo, o ge explica os status deles.

Igor Coronado

O meia de 31 anos gostou da oferta feita pelo Corinthians de um vínculo por duas temporadas. Porém, ainda há questões a serem resolvidas, e as minutas contratuais não foram redigidas.

O representante do atleta, Rafael Brandino, tem mantido conversas constantes com a diretoria alvinegra para ajustar detalhes. Igor Coronado ainda está no Oriente Médio, mas já começou a cuidar da mudança para São Paulo.

Há muita confiança de ambas as partes de que a transferência será selada. Coronado se animou com a oportunidade de defender um clube de massa no Brasil e deu prioridade ao Corinthians. Nascido em Londrina, ele deixou a terra natal muito jovem e nunca atuou profissionalmente no país.

Igor Coronado já rescindiu contrato com o Al-Ittihad — Foto: Reprodução

Igor Coronado já rescindiu contrato com o Al-Ittihad — Foto: Reprodução

Matheuzinho

Após uma longa novela, o Flamengo aceitou a proposta do Corinthians de 4 milhões de euros pela compra de 60% dos direitos do lateral. O valor corresponde a cerca de R$ 21,4 milhões na cotação atual.

Com Matheuzinho, que está com 23 anos, o Corinthians já tem um acordo há dias para um contrato de quatro anos.

Porém, o Flamengo ainda exige garantias financeiras e uma parte do pagamento à vista para liberar o atleta. Sem isso, o lateral-direito não tem autorização para viajar para São Paulo.

Há uma expectativa de que o negócio seja destravado nos próximos dias. Porém, a diretoria corintiana tem concentrado energias na regularização do técnico António Oliveira, o que demandou pagamento de pouco mais de R$ 1 milhão ao Cuiabá. O clube também busca um acordo financeiro com Mano Menezes, demitido na última segunda-feira.

Matheuzinho em ação pelo Flamengo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Matheuzinho em ação pelo Flamengo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vem mais?

Diretoria e comissão técnica do Corinthians entendem que, mesmo fechando essas duas contratações, é preciso qualificar mais o elenco.

O clube gostaria de contratar pelo menos mais três reforços: um zagueiro, um segundo volante e pelo menos um atacante que atue pelo lado do campo.

A janela de transferências do Brasil fica aberta até 7 de março. Depois, novas contratações só poderão acontecer em julho.

Até o momento, chegaram ao Corinthians em 2024 os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, os laterais-esquerdos Diego Palácios e Hugo, o volante Raniele, o meia Rodrigo Garro e o atacante Pedro Raul.

Fonte Por Bruno Cassucci e Cahê Mota 

Igor Coronado e Matheuzinho: o que falta para Corinthians fechar com mais dois reforços | corinthians | ge (globo.com)