Imprensa da Holanda chama Equador de “vencedor moral” e diz que seleção não deve ir longe
Atuação holandesa no empate por 1 a 1 com equatorianos foi bastante criticada; time do técnico Louis Van Gaal joga por um empate contra eliminado Catar para avançar às oitavas
Por Redação do ge — Recife
27/11/2022 Atualizado há 1 horas
A imprensa holandesa não poupou críticas à atuação da Holanda no empate por 1 a 1 contra o Equador, no segundo jogo da seleção nesta Copa do Mundo. Na visão da mídia holandesa, ter somado um ponto ficou de bom tamanho pelo que apresentou a equipe nacional.
+ Veja a classificação dos grupos da Copa
Com o resultado, Holanda e Equador lideram o Grupo A, com quatro pontos, um a mais que o Senegal, em terceiro lugar. O anfitrião Catar já está eliminado.
Na última rodada, a Holanda encara o Catar precisando apenas pontuar para avançar às oitavas de final. Mesma situação do Equador, que no entanto, encara um Senegal ainda vivo na disputa, uma vez que os africanos se classificam em caso de vitória.
Um dos principais jornais holandeses, o Algemeen Dagblad colocou em manchete no seu site: “Impotente, Laranja escapa e marca ponto na luta contra o Equador.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/S/H/7w58RlSYCdZfZMBgrGWg/jornaisholanda1.jpg)
“Impotente Laranja escapa e marca ponto na luta contra o Equador”, diz site do AD, da Holanda — Foto: Reprodução
“A seleção holandesa saiu de campo em Doha na noite de sexta-feira, com os olhos baixos, após um empate em 1 a 1 contra o Equador. Os aplausos e as cantorias só soaram do outro lado, onde a seleção sul-americana não só tinha mais torcedores como, acima de tudo, podia se autodenominar a vencedora moral”, destacou em seu texto o AD.
Já o Het Parool, também considerou o empate positivo, mas avaliou que com o futebol apresentado, a Holanda não deve ir longe na Copa. Para isso comparou às atuações mostradas por Brasil, Espanha e França.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/H/H/i4YIDvSfOWDnS0sfxiqg/capaholnda.jpg)
Het Parrol disse que com o futebol apresentado, Holanda não vai longe na Copa — Foto: Reprodução
– A julgar pelo jogo entre Holanda e Equador, o futuro campeão mundial não esteve esta sexta-feira no estádio Khalifa, em Al-Rayyan. Quem já viu o Brasil brilhar, Espanha e França sabe o que é preciso para vencer este torneio – inicia o texto.
Fonte: Redação do ge — Recife