Joe Biden se empolga e rege público após vitória dos EUA sobre o Irã: “Eles conseguiram!”
Presidente dos Estados Unidos quebra protocolo para festejar classificação às oitavas na Copa
Por Redação do ge — Michigan, EUA
30/11/2022 06h41 Atualizado há 3 horas
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, não conteve a empolgação ao saber da vitória de sua seleção sobre o Irã na terça-feira, pela Copa do Mundo do Catar. Presente em um evento de tecnologia no Michigan, o governante quebrou o protocolo, subiu ao palco e passou a reger o público após ser avisado sobre o triunfo e a classificação do time para as oitavas de final.
Biden conversava com pessoas presentes ao evento quando foi avisado por um assessor. Ele logo subiu ao palco para anunciar a vitória. E, além disso, revelou uma conversa com o técnico Gregg Berhalter e com os jogadores antes da partida.
– EUA venceu o Irã por 1 a 0. EUA 1, Irã 0. O jogo acabou. Hey, hey, hey! EUA, EUA, EUA. É um grande jogo, cara! Quando eu conversei com o técnico e com os jogadores, eu disse: “Vocês podem fazer isso”. E eles disseram: “Ah, mas eles…”. Eles conseguiram! Deus os ama! Enfim, eu achei que vocês deveriam ouvir isso – disse Biden.
Em seu perfil oficial, a federação americana de futebol também postou o vídeo do anúncio de Biden.
– Nós conseguimos, Joe!
Os Estados Unidos terão pela frente a Holanda nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. O duelo será no próximo sábado, 3 de dezembro, às 12h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa. O técnico Gregg Berhalter, em entrevista coletiva pós-jogo contra o Irã, tirou o peso do enfrentamento contra a favorita Holanda, mas sublinhou o mérito do time em cumprir a meta inicial.
– Nós tínhamos o objetivo de avançar na fase de grupos e jogar a fase mata-mata. A partir daqui, tudo pode acontecer, tudo o que precisamos fazer é jogar um jogo de cada vez. Não precisamos projetar o quão longe esse time pode ir, porque a próxima partida é contra a Holanda. É uma grande oportunidade (jogar contra a Holanda), mas não é algo que estamos vendo como uma honra. Nós merecemos estar na situação em que estamos e nós só queremos avançar.
Christian Pulisic abre o placar para os Estados Unidos contra o Irã — Foto: Reuters
Fonte: Redação do ge — Michigan, EUA