Marcelo dá adeus ao Real Madrid e comenta futuro: “Espero jogar a Champions”
Após 16 anos temporadas, brasileiro se despede, diz que filho vai continuar o ciclo no clube e reitera: “Saio com a cabeça em pé. Fiz tudo que podia fazer”
Por Marcelo Courrege e Renata Heilborn — Paris
29/05/2022 Atualizado há uma hora
Após 16 anos, a história de Marcelo com o Real Madrid acabou. Depois de erguer a taça da Champions, a sua quinta no clube e primeira com a braçadeira de capitão, o lateral brasileiro, de 34 anos, declarou que não vai seguir na equipe. E deu seu adeus com serenidade.
“Eu estou muito feliz. Saio do Real Madrid com a cabeça em pé. Fiz tudo que podia fazer pelo clube”, disse o brasileiro.
– O clube também, desde que eu cheguei, sempre me ajudou, sempre me apoiou. Estou fechando um ciclo. Espero que meu filho continue esse ciclo no Real Madrid. Estou muito feliz. Mas não podia terminar melhor. Ganhando uma Champions, sendo o maior vencedor da história do Real Madrid, estou muito feliz – declarou Marcelo.
Questionado sobre qual seria o destino a partir de agora, o brasileiro respondeu com bom humor.
– Agora? Eu vou para o ônibus e depois vou para o avião. Mas não sei. Agora, eu preciso de 15 dias de férias. Não quero saber de telefone, depois vou ver – disse o lateral.
No entanto, Marcelo deu indícios do que espera para seu futuro. Ele deixou claro que pretende seguir no futebol europeu e tem um objetivo claro: seguir jogando a Liga dos Campeões.
“Quero jogar a Champions. Acho que dá para jogar”, garantiu.
Os dois últimos anos de Marcelo foram no banco de reservas e algumas lesões. Ele jogou 19 partidas em 2020/21 e 18 em 2021/22, com apenas sete de titular. No entanto, após a saída de Sergio Ramos, o lateral herdou a braçadeira de capitão principal do time e ergueu os três troféus da temporada: a Supercopa da Espanha, o Campeonato Espanhol e a Champions.
Marcelo é o jogador mais vencedor da história do Real Madrid, com 25 títulos. Ele superou o lendário Gento, que tem 23. Ele e Casemiro, Benzema, Modric, Kroos, Carvajal, Nacho, Bale e Isco (este não teve minutos na atual edição) conquistaram cinco vezes a Liga dos Campeões.
Fonte: Marcelo Courrege e Renata Heilborn — Paris