fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

Merentiel e López vivem estreias distintas no Palmeiras; veja lances

Uruguaio começa como titular e acaba sendo substituído pelo argentino na segunda etapa; ambos demonstraram muita vontade, mas apenas López se destaca

Por Emilio Botta — Belo Horizonte

22/07/2022 08h00  Atualizado há uma hora

A espera do torcedor do Palmeiras acabou. Os dois únicos reforços contratados até o momento na janela do meio de ano estrearam nesta quinta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, no Independência, pelo Brasileirão. Miguel Merentiel jogou 56 minutos até ser substituído por José López, que atuou por 39 minutos.

Abel Ferreira deve utilizar os dois reforços com frequência na sequência da temporada, enquanto Rony e Rafael Navarro se recuperam de lesões. Gabriel Veron, que vinha sendo titular, foi negociado com o Porto, de Portugal, abrindo ainda mais espaço no ataque do Palmeiras.

– López e Merentiel são jogadores que precisam se desenvolver. Jogadores prontos custam caro. Vanderlan estreou quando cheguei e é um processo que leva tempo. Merentiel tem muito ainda para crescer, aprender. O Manuel é muito tímido, temos que melhorar isso. O Miguel é o oposto, mas são jogadores que precisamos trabalhar – resumiu o treinador.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Merentiel e López atuaram como homens de referência no ataque, tendo as companhias de Wesley e Dudu na tradicional configuração de três atacantes proposta por Abel Ferreira. A bola chegou pouco aos dois, que demonstram um natural nervosismo em campo.

Mais notícias do Palmeiras:
+ Abel analisa reforços e brinca com último lance do jogo
Verdão garante título simbólico no Brasileirão
+ Veja as notas dos jogadores na vitória do Palmeiras

Abaixo, o ge detalha a participação de ambos na partida contra o América-MG.

López e Merentiel estrearam pelo Palmeiras em jogo contra o América-MG — Foto: César Greco

López e Merentiel estrearam pelo Palmeiras em jogo contra o América-MG — Foto: César Greco

Merentiel

O uruguaio de 26 anos deu e impressão de ser um jogador com menos mobilidade atuando como centroavante. Merentiel participou de 56 minutos da partida.

Muito marcado, o uruguaio teve dificuldades com a bola nos pés. Primeiro, acabou travado em uma tentativa de passe para Dudu em contra-ataque do Palmeiras nos minutos iniciais. Na sequência, errou passe no meio-campo e pediu desculpas para Dudu. O ídolo palmeirense amenizou o erro e apoiou o companheiro.

Merentiel em América-MG x Palmeiras — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Merentiel em América-MG x Palmeiras — Foto: Fernando Moreno/AGIF

A chance mais clara de Merentiel aconteceu ainda no primeiro tempo, quando Dudu cruzou rasteiro após jogada individual pela direita e deixou o companheiro em boa condição de marcar. O uruguaio chegou atrasado na bola e não conseguiu fazer o desvio.

No segundo tempo, Merentiel teve nova boa chance. O atacante recebeu passe de Wesley e partiu em velocidade na direção do gol. Na hora de passar pela marcação, acabou desarmado.

Apesar de lances isolados e pouca participação no período em que esteve em campo, o atacante foi peça fundamental na recomposição e marcação do Palmeiras na saída de bola.

Miguel Merentiel assinou com o contrato válido até 30 de junho de 2026. O clube pagou US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,4 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos ao Defenda y Justicia, da Argentina.

López

Deixou boas impressões aos palmeirenses nos 39 minutos em que esteve em campo.

Finalizou no seu primeiro lance do jogo após assistência de Dudu. Recebeu dentro da área, tentou passar pela marcação e ganhou escanteio. É um jogador de mais movimentação e também de pegada na marcação na saída de bola.

Deu belo drible na entrada da área e rolou para Scarpa finalizar, mas o meia errou o chute e perdeu a chance de ampliar o placar para o Palmeiras.

Quase marcou de letra ao receber passe de Mayke. É um jogador que demonstra ter grande potencial de dar maior mobilidade ao ataque do Palmeiras, tornando ainda mais veloz. Não é um centroavante pesado e que fica preso dentro da área. Demonstrou ter habilidade dando bons dribles nas tentativas que fez atuando de frente para o gol.

Apesar de Abel Ferreira dizer que o jogador é mais tímido que Merentiel, López conversou muito com os companheiros dentro de campo.

Palmeiras ganha mais opções para a sequência da temporada, que devem evoluir com o decorrer do tempo. O melhor ataque do Brasileirão tem duas novas – e boas – alternativas na busca pelo título brasileiro.

Fonte: Emilio Botta — Belo Horizonte

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2022/07/22/merentiel-e-lopez-vivem-estreias-distintas-no-palmeiras-veja-lances.ghtml