Palmeiras limpa vestiário do Morumbi após clássico com Santos; veja fotos
Verdão enfrentou o Peixe no estádio do São Paulo por conta de um evento no Allianz Parque
Por Henrique Toth — São Paulo
04/02/2023 23h16 Atualizado há uma hora
Após a vitória por 3 a 1 contra o Santos, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras limpou o vestiário do Morumbi em sinal de respeito ao acordo firmado com o São Paulo.
Antes mesmo da delegação palmeirense deixar o estádio, o vestiário foi deixado da mesma forma que o Verdão encontrou (veja nas fotos abaixo).
Mais notícias do Palmeiras:
+ Abel: “Não estou aqui para agradar, estou aqui para ganhar”
+ Atuações: as notas do Palmeiras contra o Santos
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras limpa o vestiário do Morumbi após clássico com o São Paulo — Foto: Divulgação
O acordo entre Palmeiras e São Paulo prevê a utilização do estádio rival em ocasiões em que as respectivas casas, Allianz Parque e Morumbi, estiverem ocupadas por causa de eventos.
O Verdão enxerga como um sucesso o mando de campo no estádio são-paulino, tanto pelo retorno esportivo e como de público. O Morumbi recebeu mais de 49 mil torcedores neste sábado. Também não foram registradas ocorrências de confusão.
Abel Ferreira também falou sobre a questão técnica que envolve o gramado, “top” nas palavras do treinador, e aprovou a decisão da diretoria palmeirense de mandar o clássico na casa do rival.
– Um dos fatores para que possam haver bons espetáculos é ter uma grama boa. Nós gostaríamos de jogar na nossa casa, mas na impossibilidade, vir aqui jogar no estádio mais próximo, com o gramado top, é bom jogar aqui, proporcionando 49 mil torcedores a virem aqui… Acho que foi muito bom.
– A nossa rivalidade com o São Paulo é dentro das quatro linhas, é assim que eu vejo. Eu já falei que tinha uma amizade boa com o Crespo, não que não tenha com o Ceni, mas tinha uma maior com ele porque éramos vizinhos. Ele morava na torre de trás, até aí eu estava na frente dele (risos). Rival é dentro das quatro linhas. Fora, todos devem se unir em torno de um bem comum, que é o futebol. Em Barueri a grama estava uma bosta. Acho que foi a melhor solução para assistir um bom espetáculo dentro e fora. Nossos torcedores desfrutaram muito – declarou o português.
Fonte: Henrique Toth — São Paulo