fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

Torcedores do Fluminense brigam com seguranças no desembarque do time no aeroporto no Rio

Delegação tricolor é recebida no Galeão sob protestos por cerca de 15 torcedores após eliminação para o Olimpia na pré-Libertadores; presidente Mário Bittencourt é o principal alvo

Por Ronald Lincoln — Rio de Janeiro

17/03/2022 05h45  Atualizado há 37 minutos

A delegação do Fluminense desembarcou no aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, no início da manhã desta quinta-feira, em meio a uma confusão entre torcedores e seguranças após a eliminação na terceira fase da Libertadores para o Olimpia, no Defensores del Chaco, no Paraguai. Com a derrota nos pênaltis após um 2 a 0 no tempo regulamentar, o clube carioca se despediu da competição sul-americana.

Cerca de 15 torcedores marcaram presença no aeroporto para cobrar jogadores, o técnico Abel Braga e a direção do clube – o presidente Mário Bittencourt, inclusive, foi o principal alvo dos protestos. Uma briga generalizada aconteceu entre os torcedores e os seguranças do clube e do aeroporto no momento em que a delegação se encaminhava para o ônibus.

O voo chegou ao Rio de Janeiro por volta das 5h25. Antes do desembarque, os torcedores já tinham discutido com alguns seguranças, que tentavam evitar o bloqueio da entrada do ônibus que aguardava a delegação. A confusão teve início quando os torcedores começaram a invadir o saguão do aeroporto na tentativa de chegarem perto dos jogadores e da diretoria.

Mesmo escoltado por seguranças, o presidente do clube, Mário Bittencourt, foi encurralado por torcedores e teve dificuldades para entrar em um carro particular para deixar o aeroporto. Mais agressões aconteceram neste momento, em que os seguranças tentavam tirar os torcedores de perto do carro.

Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. A partida será às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, e o Tricolor tem a vantagem de se classificar com o empate na soma dos resultados das semis por ter feito a melhor campanha na Taça Guanabara.

Além do Estadual, a equipe de Abel Braga ainda tem outras três competições para disputar em 2022: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Por ter sido eliminado na última fase da Pré-Libertadores, o Flu está na fase de grupos da Sula.