Victor Godoy Veiga é nomeado para ocupar o Ministério da Educação interinamente
Milton Ribeiro entregou o cargo após polêmicas envolvendo o repasse de verba da pasta a municípios escolhidos por pastores que não possuem ligação com o MEC.
Por g1 — São Paulo
30/03/2022 02h07 Atualizado há 6 horas
Com a saída de Milton Ribeiro, o Ministério da Educação será comandado interinamente por Victor Godoy Veiga. Ele foi nomeado nesta terça-feira (29), conforme publicação no “Diário Oficial da União (DOU)” .
Victor Godoy era secretário executivo do MEC desde julho de 2020, mesmo período em que Milton Ribeiro assumiu o comando do órgão.
Godoy é o quinto nome a ocupar o cargo no governo Bolsonaro
Milton Ribeiro deixou o ministério após polêmica envolvendo o repasse de verbas da pasta a municípios escolhidos por dois pastores sem ligação com o ministério.
Antes de ser convidado para assumir a secretaria-executiva do MEC, Godoy Veiga fez carreira como auditor federal de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU), onde trabalhou de 2004 a 2020.
Na CGU, Godoy atuou como auditor federal, chefe de divisão, coordenador-geral e diretor-substituto de auditoria e diretor de auditoria da área social e de acordos de leniência.
Leia também:
- Trocas no MEC: Bolsonaro só perde para mandato dividido entre Dilma e Temer
- Saída de Milton Ribeiro: governo oficializa saída de quarto ministro da Educação
- As polêmicas de Ribeiro: foto em Bíblia, debandadas, interferência no Enem e mais