Viralizou: emoção de Cássio, Cuca sofre com Lei do Ex-rival na volta ao Galo e Abel na bronca com Daronco
Novo goleiro do São Paulo vai do inferno ao céu em questão de instantes e o atropelo sofrido por Marinho em vitória do Flamengo
Por Redação do ge — Recife
01/08/2022 04h00 Atualizado há 4 horas
O final de semana de futebol no Brasil foi de datas marcantes para figuras importantes do esporte no país. Cássio, ídolo do Corinthians, se tornou o goleiro com mais jogos na história do Timão, na partida contra o Botafogo, no sábado.
O domingo marcou o reinício da história do técnico Cuca pelo Atlético-MG. A reestreia dele, porém, foi amarga. O Galo foi derrotado por 3 a 0 pelo Internacional, com direito a lei do Ex de rival, com dois gols de Maurício, revelado no Cruzeiro, que se emocionou na comemoração.
Além disso, Felipe Alves foi do inferno ao céu em questão de instantes na estreia pelo São Paulo, Marinho sofreu um atropelo daqueles em vitória do Flamengo e Abel Ferreira soltou os cachorros para cima de Daronco em Palmeiras x Ceará.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/5/g/5dJTGnStSelNBVDD4eBQ/52252040128-4be82f6e15-o.jpg)
Abel Ferreira em Ceará x Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Veja o que Viralizou na rodada
A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Botafogo no sábado, na Neo Química Arena, ficará marcada na história não pelo jogo, mas por ter sido a partida em que Cássio tornou-se o goleiro com mais jogos na história do Timão (604) – e também o terceiro jogador na história do clube, atrás apenas de Wladimir (806 jogos) e Luizinho (607).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/l/Y/xtiqIlS6KOkfCPwcjVuQ/agenciacorinthians-foto-194016.jpg)
Cássio em Corinthians x Botafogo — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Na entrada dos times de campo, o já habitual show de fogos teve um incremento: um mosaico escrito “603 gigante”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/D/H/ZxHAZSQiuMqw7wOR9A2w/whatsapp-image-2022-07-30-at-18.59.57.jpeg)
Homenagem a Cássio em Corinthians x Botafogo — Foto: Henrique Toth
Emocionado, Cássio concedeu entrevista relembrando o início do sonho de ser jogador de futebol e agradecendo a todos do Corinthians. O goleiro tem nove títulos com a camisa do Timão.
Como não poderia deixar de ser, em um jogo cheio de homenagens para ele, Cássio retribuiu fazendo uma excelente defesa na última chance que o Botafogo teve no jogo, em cabeçada de Matheus Nascimento.
E a estreia de Cuca?
Depois de sete meses, o multicampeão com o Atlético-MG, Cuca, reestreou pelo Galo na partida contra o Internacional, no Beira-Rio. Mas o reencontro teve gosto amargo. O time mineiro foi atropelado no primeiro tempo pelo Colorado, que abriu 3 a 0 e segurou o placar.
Antes do jogo, porém, o técnico alvinegro demonstrou bom humor ao comentar a volta para a terceira passagem no clube.
Cuca só não imaginava o que estava por vir. O Inter entrou com tudo na partida, construiu o placar ainda na primeira etapa, com direito a “Lei do Ex-rival”. Maurício, formado na base do Cruzeiro, fez dois golaços e se emocionou.
Além do placar em si, o Internacional mostrou que está forte no campeonato. O time comandado por Mano Menezes, que cumpriu suspensão na partida, fez uma troca de passes que deixaria o técnico Pep Guardiola orgulhoso.
De positivo em relação ao Atlético-MG no jogo, só a reação do atacante Hulk diante de um pedido das arquibancadas. Marianam torcedora do internacional, levou uma cartaz pedindo a camisa do ídolo do Galo, que atendeu e protagonizou um belo gesto.
Turbilhão de emoções
Por falar em estreias, o goleiro Felipe Alves, que estava fazendo sua primeira partida com a camisa do São Paulo, viveu fortes emoções no jogo contra o Athlético-PR, neste domingo. Primeiro, o jogador cometeu um pênalti infantil em cima de Vitor Roque. Na batida, pegou a cobrança de Thiago Heleno. Apesar disso, não conseguiu evitar a derrota.
Todo mundo na bronca com Daronco
O árbitro Anderson Daronco não vive grande fase. Depois de ter problemas com o atacante Hulk, do Atlético-MG, inclusive sendo denunciado ao STJD, o juiz voltou a ficar no foco de reclamações. Na partida entre Ceará e Palmeiras, no sábado, Daronco ouviu reclamações dos dois lados.
Durante o jogo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ficou “pistola” com Daronco, por um pênalti marcado de Danilo, volante do Verdão, em cima de Vina, meia do Ceará.
Fonte: Redação do ge — Recife