Viralizou: saída melancólica de Paulo Sousa do Fla, pedaladas do Palmeiras e o poder do Dinizmo
Uniformes do Náutico, treta com Turco, “precisamos falar sobre Stiven”, mordida à la Suarez, invasão de policiais, jogador no fosso… Jogos da semana foram “puro suco de futebol brasileiro”
Por Redação do ge — Recife
10/06/2022 04h00 Atualizado há 5 horas
Como explicar a expressão “puro suco de futebol brasileiro”, que ganhou as redes recentemente? É só mostrar nosso Viralizou dos jogos de meio de semana, repleto de ingredientes caprichados: time sozinho escutando hino, jogador mordendo rival, policiais invadindo campo, atleta no fosso, golaços, canetas…
Também teve o fim melancólico da era Paulo Sousa no Flamengo, treta de Turco Mohamed em Fluminense x Atlético-MG, o poder do Dinizmo conquistando o Brasil e as pedaladas mortais do Palmeiras na goleada sobre o Botafogo. Confira:
Dinizmo vive e treta de Turco Mohamed
O prêmio de jogão da semana vai para a vitória do Fluminense por 5 a 3 sobre o Atlético-MG. Partida de grandes lances, gols, treta e festa bonita da torcida do Tricolor carioca.
Comecemos pela treta. O técnico do Galo, Antonio “Turco” Mohamed, e o atacante do Flu Luiz Henrique iniciaram uma discussão generalizada. Segundo o jogador, o treinador o provocou. Turco não falou muito sobre o incidente após a partida.
A boa vitória do Flu, segundo os internautas, foi fruto do poder do Dinizmo. E as estatísticas também não mentem… O terceiro gol do time carioca, por exemplo, teve 22 passes e 55 toques na bola em 48 segundos. O clássico “botou na roda”.
O técnico Fernando Diniz, inclusive, foi protagonista de alguns dos melhores memes da rodada:
Entre os gols, outro destaque para o chutaço de primeira de Cano. Não é pra qualquer um acertar desse no ângulo, hein?! Faz o L, torcida do Flu!
Pedaladas e goleada do Palmeiras
Wesley, do Palmeiras, não economizou nas pedaladas antes de marcar um golaço pelo Palmeiras, que fechou o 4 a 0 sobre o Botafogo. Foram oito. Tantas que nem o companheiro Rony soube acertar:
Fonte: Redação do ge — Recife