fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

A um mês da Série B e com decisões no horizonte, Pezzolano tem últimas chances para ajustes no Cruzeiro

Com situação encaminhada no Mineiro, time tem ainda dois jogos na fase inicial; período até competição nacional também será usado para a chegada de reforços para o técnico uruguaio

Por Guilherme Macedo — de Belo Horizonte

11/03/2022 04h15  Atualizado há 4 horas

Em dois meses de trabalho na Toca da Raposa, Paulo Pezzolano deixou bem claro que a prioridade para a temporada é chegar bem para a disputa da Série B. Promessa que foi cumprida e a qual o prazo vai chegando ao fim. A competição nacional se inicia em menos de um mês.

A primeira rodada está marcada para a semana que termina no dia 9 de abril, mas ainda não foi completamente desmembrada. O Cruzeiro visita o Bahia na rodada de abertura da competição. Mas, antes do duelo no Nordeste, terá oportunidades finais para ajustes e também outras decisões que se aproximam.

A primeira delas será no meio da próxima semana, diante do Tuntum, no Maranhão, pela segunda fase da Copa do Brasil. No Mineiro, com situação muito bem encaminhada para ir às semifinais, terá ao menos dois confrontos de mata-mata (previstos para 23 e 27 de março). Se for à final, decisão em jogo único.

Com essas situações no horizonte, Paulo Pezzolano terá mais dois jogos do Mineiro para rodar o elenco e fazer observações de forma mais tranquila. Neste domingo, no Mineirão, receberá o Pouso Alegre. O fechamento da fase classificatória será dia 19, contra o Patrocinense, fora de casa.

É verdade que o time ainda precisa de uma vitória para garantir a vaga na semifinal, mas os jogos contra as equipes do interior serão os últimos para observações. A tendência é de que mande a campo times alternativos, até mesmo em função de serem próximos aos duelos da Copa do Brasil e da semifinal do Mineiro.

Também no decorrer desse mês até o início da Série B, o elenco do Cruzeiro receberá reforços. Um deles, para a zaga, deve ser Wagner Leonardo, vindo do Santos. O clube também busca ao menos mais um atacante de beirada e um centroavante.