fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

Análise: Corinthians amadurece e vê caminhos para crescer em 2022

Timão venceu mais uma no Brasileirão, agora contra o Flamengo, e chegou aos 29 pontos; jogo contra um dos candidatos ao título mostra consolidação do estilo Vítor Pereira

Por Marcelo Braga — São Paulo

11/07/2022 04h00  Atualizado há 5 horas

Ainda não é o Corinthians dos sonhos, mas o caminho está sendo bem trabalhado para que, com elenco completo, seja uma equipe capaz de brigar por coisas grandes. Agora com 29 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o Timão se mostra uma equipe madura. E com chances de melhorar ainda em 2022.

Corinthians que venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, na Neo Química Arena, conseguiu um resultado incontestável. Apesar de o adversário ter tido mais volume ofensivo e exigido três boas defesas de Cássio, o Timão entendeu melhor o jogo e foi maduro suficiente para vencer em casa.

É claro que o gol contra de Rodinei foi decisivo para o resultado. Mas ele saiu após uma boa jogada dos pontas, Adson pela esquerda e Gustavo Mosquito pela direita, o que naquele momento do jogo era a melhor arma do Corinthians para fugir do 0 a 0.

Muito antes do gol, Vítor Pereira armou o Corinthians no mesmo 5-3-2 de Buenos Aires, na classificação contra o Boca Juniors, pela Libertadores. João Victor, agora no Benfica, e Mantuan, que está machucado e não joga mais pelo Corinthians, deram lugar a Gil e Adson, que assumiram muito bem as funções e foram destaques em Itaquera.

Leia também
+ Raul leva cinco pontos, e Piton pode ter fratura
+ Vítor Pereira diz que tem dormido mal no Timão

Gustavo Mosquito teve participação decisiva no Corinthians contra o Flamengo — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Gustavo Mosquito teve participação decisiva no Corinthians contra o Flamengo — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Corinthians foi seguro e maduro, e teve em Adson o seu melhor jogador. Ele sofreu um pênalti que acabou ignorado pelo árbitro e, nos minutos finais do primeiro tempo, deu finalização de perigo. No intervalo, Vítor Pereira tirou Cantillo e Piton (machucado) e deu lugar a Roni e Gustavo Mosquito.

A mudança de nomes mudou o esquema para um 4-3-3. Mosquito entrou muito bem, botou fogo na partida e elevou o patamar do Timão, que conseguiu o 1 a 0. Vítor Pereira, então, voltou o time ao 5-3-2 com as entradas de Bruno Méndez e Bruno Melo. Guerreiro, o Timão segurou o resultado com unhas e dentes.

Em entrevista coletiva, Vítor Pereira disse que a equipe está criando casca na hora certa. O Timão aprendeu a jogar jogos difíceis, não tem se entregado fácil e tem feito da Neo Química Arena a sua fortaleza. O Corinthians perdeu só uma vez em casa em 2022, ainda com Sylvinho.

Corinthians x Flamengo foi equilibrado, mas Timão soube decidir — Foto: Marcos Ribolli / ge

Corinthians x Flamengo foi equilibrado, mas Timão soube decidir — Foto: Marcos Ribolli / ge

E o que enche a torcida de esperança é: ainda dá para melhorar. Fagner, Renato Augusto, Maycon Willian, que estão em transição do departamento médico para o campo, vão agregar muito ao time em seus retornos. Ainda há Yuri Alberto para estrear dia 20. E, em breve, Balbuena será anunciado.

Corinthians de VP ainda vive fase de consolidação. Mas há motivos para animação em Itaquera.

Fonte: Marcelo Braga — São Paulo

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/07/11/analise-corinthians-amadurece-e-ve-caminhos-para-crescer-em-2022.ghtml