fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

Bolsonaro é aconselhado por aliados a pedir paz nas eleições e a condenar assassinato de petista no PR

11/07/2022 08h33  Atualizado há 31 minutos


O presidente Jair Bolsonaro foi aconselhado por aliados a pedir paz nas eleições e a condenar de forma enfática o assassinato do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo de Arruda.

O petista foi atacado a tiros, durante a festa de aniversário de 50 anos, pelo policial Jorge Guaranho que, segundo o boletim de ocorrência, gritava: “Aqui é Bolsonaro”. Houve troca de tiros, e Guaranho também foi atingido. Ele está internado em estado grave.

Após o crime, Bolsonaro foi às redes sociais e optou por postar mensagens repudiando apoio de quem pratica violência contra opositores. Ele aproveitou para atacar a esquerda e defendeu investigações sobre a morte do petista, sem citá-lo diretamente.

Ao blog, líderes do Centrão disseram que o pior seria Bolsonaro nem se pronunciar sobre o caso. Ele seguia em silêncio até o fim da tarde de domingo, quando postou as mensagens. O assassinato ocorreu na madrugada.

Na avaliação de líderes do Centrão, Bolsonaro “só teria a ganhar” se tivesse divulgado mensagens condenando “enfaticamente” o assassinato do petista e pedido paz na eleição.

Isso iria, segundo eles, agradar o eleitorado de centro, que o presidente precisa atrair para ganhar a eleição. Bolsonaro, porém, optou por seguir uma linha mais ao gosto dos seus apoiadores de primeira hora, atacando a oposição.

Bolsonarismo raiz

Um aliado de Bolsonaro lembrou que esse também foi o comportamento do presidente no episódio dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.

“Não adianta, o presidente não vai mudar, ele sempre fala num tom para agradar o bolsonarismo raiz, segue os conselhos do filho Carlos Bolsonaro”, comentou um interlocutor do presidente.

Bolsonaro reclamou dos que usam seus comentários como algo que incentiva atos violentos. “Falar que frases descontextualizadas que incentivam a violência é atentar contra a inteligência das pessoas”. Apesar de concordarem com o comentário do presidente, seus aliados destacam que Bolsonaro, para combater esse tipo de avaliação, deveria ter pedido, por exemplo, respeito às opiniões divergentes durante as eleições, só que ele faz exatamente o contrário.

Fonte: Valdo Cruz

https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2022/07/11/bolsonaro-e-aconselhado-por-aliados-a-pedir-paz-nas-eleicoes-e-a-condenar-assassinato-de-petista-no-pr.ghtml