Árbitro de Milan x Spezia deve pegar longa suspensão, diz jornal
Associação de Árbitros da Itália promete punir Marco Serra pelos erros cometidos durante o jogo no San Siro, em especial a anulação do gol de Junior Messias, afirma a “Gazzetta dello Sport”
O árbitro Marco Serra, do jogo de segunda-feira entre Milan e Spezia, pelo Campeonato Italiano, deve ser suspenso por “longo tempo” pela Associação de Árbitros da Itália por causa dos erros na partida no San Siro. As informações foram publicadas pelo jornal “Gazzetta dello Sport” nesta terça-feira.
O erro mais clamoroso aconteceu nos acréscimos da partida, quando o árbitro anulou o gol marcado pelo atacante Junior Messias devido à uma falta sofrida pelo meia-atacante Rebic, também do Milan, poucos segundos antes. Ele deveria ter dado a lei da vantagem.
Os jogadores do Milan ficaram revoltados com a decisão, e o árbitro admitiu o erro pouco depois. Para piorar o cenário, a partida naquele momento estava empatada em 1 a 1, mas o Spezia conseguiu a virada na sequência, graças ao gol de Emmanuel Gyasi.
Segundo a “Gazzetta dello Sport”, a chefia da Associação de Árbitros da Itália pediu desculpas ao Milan pelo erro cometido por Marco Serra nesse lance específico e em outros, incluindo um pênalti não dado de cara no primeiro tempo (o VAR interferiu e a infração foi confirmada).
— O árbitro é humano, cometeu um erro, reconheceu e pediu desculpas imediatamente. Infelizmente, as coisas seguiram pelo caminho errado. Acredito que nós perdemos claridade depois desse incidente decisivo na partida, porque nosso posicionamento ruiu. Queríamos vencer o jogo, mas aquele episódio nos deixou confusos — comentou o técnico do Milan ,Stefano Pioli.
Por causa dessa derrota em casa, o Milan perdeu a chance de ultrapassar a rival Inter de Milão na tabela de classificação do Campeonato Italiano. A Inter tem 50 pontos, contra 48 do Milan.
Leia mais: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/arbitro-de-milan-x-spezia-deve-pegar-longa-suspensao-diz-jornal.ghtml
Fonte: Por Redação do ge