Corinthians entra em período de clássicos e semanas cheias ainda na busca por um técnico
Após reviravolta com o português Luis Castro, diretoria corintiana mira outros alvos
Por Henrique Toth — São Paulo
22/02/2022 04h00 Atualizado há 4 horas
O Corinthians está há vinte dias sem treinador. Desde a demissão de Sylvinho, no começo de fevereiro, a diretoria corintiana busca um novo nome para assumir a equipe. Mas enquanto a espera segue, a temporada vai afunilando.
Até o próximo jogo do Timão, contra o Bragantino, às 11h deste domingo, na Neo Química Arena, o técnico interino Fernando Lázaro e seu elenco viverão a chamada “semana livre”. Serão cinco dias de treinamentos no CT Joaquim Grava – veja como foi a atividade de segunda-feira.
A semana cheia tem sua importância diante de um calendário de jogos apertado. O problema no Timão, porém, é a falta de um treinador na reta final do Paulistão, com clássicos e semanas livres por vir. Técnico esse que ditará os rumos que o time vai seguir na temporada.
Depois da reviravolta no caso Luís Castro, técnico português que estava perto do Corinthians, a diretoria corintiana recebeu indicações de treinadores do mercado sul-americano. Mas como adotado por Duílio Monteiro Alves e companhia, a diretoria “não irá falar sobre especulações e negociações”.
Enquanto isso, Fernando Lázaro vai sustentando a pressão dentro de campo com três vitórias e um empate.
– Tivemos dois jogos com curto espaço de tempo, por isso entendemos a necessidade de mudanças. Agora teremos uma semana maior até o próximo jogo, recuperar as energias e vamos passo a passo, vamos nos apresentar na segunda-feira e estou à disposição do clube como tem sido. Vamos construir a semana a partir de segunda-feira – comentou Lázaro na coletiva após o último empate.
Paulinho, em entrevista à TV Corinthians, também comentou sobre a importância de uma semana cheia no desenvolvimento do trabalho.
– Semana cheia importante para fazer alguns ajustes. Acredito que a comissão técnica tenha algo para passar para nós. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, o Red Bull Bragantino, então se Deus quiser teremos uma semana muito boa de trabalho – disse o meia.
Tendo em vista os próximos jogos, dias de descanso e treinos, o panorama do Corinthians até uma possível fase quartas de final do Paulistão é o seguinte:
- 19 de fevereiro: Botafogo-SP 1 x 1 Corinthians
- 20 a 26 de fevereiro: seis dias de atividades
- 27 de fevereiro: Corinthians x Bragantino
- 28 de fevereiro a 4 de março: quatro dias de atividades.
- 5 de março: São Paulo x Corinthians
- 6 a 11 de março: cinco dias de atividades.
- 12 de março: Corinthians x Ponte Preta
- 13 a 16 de março: três dias de atividades.
- 17 de março: Palmeiras x Corinthians.
- 18 a 19 de março: um dia de atividade.
- 20 de março: Novorizontino x Corinthians
- 23 de março: previsão das quartas de final.