Crescimento da economia do Reino Unido no 3º trimestre é revisado para baixo por impacto da Ômicron
Primeiro-ministro, Boris Johnson, descartou novas restrições antes do Natal, mas disse que pode ter de agir depois.
A economia do Reino Unido cresceu mais lentamente no terceiro trimestre do que o calculado anteriormente, antes de a variante Ômicron do coronavírus apresentar nova ameaça à recuperação, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira (22).
O Produto Interno Bruto da quinta maior economia do mundo cresceu 1,1% no terceiro trimestre, contra estimativa anterior de expansão de 1,3%, uma vez que os problemas na cadeia global de oferta pesaram sobre a indústria e as empresas de construção.
O resultado também foi mais fraco do que a retomada de 5,4% da economia no segundo trimestre, quando muitas restrições de combate ao coronavírus foram suspensas, informou a Agência Nacional de Estatísticas.
Os investidores estão preparados para nova desaceleração no quarto trimestre de 2021 e um começo fraco de 2022 devido ao aumento nos casos de Covid-19 provocado pela Ômicron.
O primeiro-ministro, Boris Johnson, descartou novas restrições na Inglaterra antes do Natal, mas disse que pode ter de agir depois. Escócia e País de Gales intensificaram os controles.
Leia mais: https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/12/22/crescimento-da-economia-do-reino-unido-no-3o-trimestre-e-revisado-para-baixo-antes-de-impacto-da-omicron.ghtml
Fonte: Por Reuters