‘Dinheiro esquecido’: perdeu a data para pedir o resgate? ‘Repescagem’ para nascidos de 1968 a 1983 é neste sábado
A partir de segunda-feira (21), o BC vai liberar as consultas para os nascidos a partir de 1983.
Por g1
20/03/2022 07h01 Atualizado há 2 horas
Os brasileiros nascidos entre 1968 e 1983 e que perderam a data para consultar o valor do dinheiro ‘esquecido’ nos bancos e pedir o resgate dos recursos têm uma nova chance neste sábado (19).
A consulta e pedido de resgate dos recursos foi liberada para esses clientes na última semana – mas em data e horário pré-determinado. Quem perdeu, não conseguiu fazer nos dias seguintes, e agora tem mais uma chance.
A partir de segunda-feira (21), o BC vai liberar as consultas para os nascidos a partir de 1983.
LEIA TAMBÉM:
- TIRA DÚVIDAS: Dinheiro ‘esquecido’ em bancos: como consultar, quem tem direito, datas, como receber; tire suas dúvidas
- CADASTRO: Resgate de dinheiro ‘esquecido’ em bancos vai exigir cadastro em conta gov.br tipo ‘ouro ou prata’; saiba como fazer
- E MAIS: Valores a receber: como consultar e resgatar ‘dinheiro esquecido’ de familiares que já morreram?
As consultas de valores e pedidos de resgate devem ser feitos seguindo o calendário abaixo, que considera a data de nascimento do cliente ou de criação da empresa.
Quem perder seu sábado de repescagem, poderá consultar ou solicitar o resgate do saldo existente a partir de 28/03/2022.
“Mas não se preocupe, mesmo se você não consultar ou solicitar o resgate do saldo existente em todas essas datas, ele continuará guardado à sua espera”, informa o BC.
Como consultar o valor e pedir o resgate
ANTES DE PEDIR O RESGATE:
- Quem já fez a consulta inicial para saber se tem ou não recursos recebeu uma data específica para retornar ao site do valoresareceber.bcb.gov.br. Quem ainda não fez a primeira consulta deve fazê-lo o mais breve possível. É só acessar o site do valoresareceber.bcb.gov.br e fazer a consulta usando o número do CPF e a data de nascimento
- Para fazer a consulta dos valores, é preciso ter acesso à conta gov.br, nível prata ou ouro. Se você ainda não tem, clique aqui e veja como fazer.