Gustavo Mosquito atinge meta, e Corinthians terá de pagar R$ 4 milhões de bônus ao atacante
Jogador vai repartir premiação com antigo empresário; entenda o caso
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga — São Paulo
20/03/2022 04h00 Atualizado há 5 horas
O atacante Gustavo Mosquito atingiu uma meta estipulada em seu contrato com o Corinthians e vai receber R$ 4 milhões de bônus.
No clássico contra o Palmeiras, na última quinta-feira, Mosquito atingiu o número de 60 partidas pelo Corinthians com 45 ou mais minutos em campo. Essa era a condição para que ele recebesse a gratificação.
O valor será repartido entre o atleta e a empresa Elenko Sports, que até o ano passado cuidava da gestão do atleta. Atualmente, ele trabalha com o escritório do agente Carlos Leite.
Mosquito foi contratado sem custos pelo Corinthians em 2019, após ficar livre de vínculo com o Coritiba. Ele está próximo de atingir a marca de 100 jogos pelo clube. Atualmente, tem 96, com 13 gols marcados.
O jogador tem contrato até o fim do ano que vem com o Timão, que vislumbra a chance de recuperar o investimento com uma venda para algum clube do exterior.
Com a chegada do técnico Vítor Pereira, Mosquito reassumiu a condição de titular do ataque corintiano, atuando aberto pelo lado direito.
Já classificado para as quartas de final do Paulistão e com a liderança do Grupo A assegurada, o Timão encerra a participação na primeira fase da competição neste domingo, quando encara o Novorizontino, às 16h, fora de casa.