fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

Fluminense vence o Palmeiras de virada no Maracanã com dois gols de Yago Felipe

Após Dudu marcar um golaço no primeiro tempo, Tricolor retorna melhor para a segunda etapa, conquista a vitória com dois chutes de fora da área do camisa 20 e atrapalha os planos da equipe paulista de reassumir a segunda posição

Resumão

O Fluminense venceu o Palmeiras de virada por 2 a 1, na noite deste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e encerrou uma série de seis vitórias da equipe paulista. Após Dudu abrir o placar com um golaço em chute de fora da área no primeiro tempo, o Tricolor retornou melhor para a segunda etapa e contou com o brilho de Yago Felipe, que marcou duas vezes em chutes de longe para garantir a festa tricolor.

Confusão no fim!

Após o apito final, Deyverson saiu do banco de reservas, invadiu o gramado e iniciou uma confusão ao cobrar Samuel Xavier. Fred tomou as dores do companheiro e esquentou ainda mais o clima. A confusão terminou com cartões para os dois times.

Como fica?

Com a vitória, o Fluminense ocupa a oitava colocação com 45 pontos. Com 58, o Palmeiras é ultrapassado pelo Flamengo e ocupa a terceira colocação. O clube fica a 10 pontos do Atlético-MG, que tem um jogo a menos. 

Agenda

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, pela 33ª  rodada do Brasileirão. O Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque, enquanto o Fluminense vai até o Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude.  

Primeiro tempo

O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar em um chute de rara felicidade de Dudu aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio na área de Scarpa, David Braz cortou pelo alto. Na sobra, o meia dominou no peito e marcou um golaço. A vantagem da equipe paulista só não foi maior graças a Marcos Felipe, que fez grandes defesas em chutes de Raphael Veiga e Rony. Um cenário bem diferente do goleiro Weverton, que quase não trabalhou na primeira etapa.

Dudu marca golaço e abre o placar para o Palmeiras

Segundo tempo

O Fluminense retornou com um ritmo diferente para a segunda etapa e empatou a partida com menos de um minuto com Yago Felipe, que avançou com liberdade pelo meio, arriscou de fora da área e contou com um desvio em Luan para deixar tudo igual. Aos 13, Lucca foi derrubado na área, a arbitragem marcou pênalti, mas anulou na sequência após revisão do VAR por entender que Raphael Veiga sofreu falta no início da jogada. Minutos depois, David Braz cobrou falta de longe e obrigou Weverton a fazer grande defesa. Aos 42, novamente em chute de fora da área, Yago Felipe acertou o gol e virou a partida para o Fluminense, que dominou o segundo tempo. Antes do fim, Dudu ainda foi expulso ao receber o segundo amarelo depois de revidar uma falta de Samuel Xavier.

Yago comemora gol da vitória do Fluminense sobre o Palmeiras

VAR em ação!

Aos 13 minutos do segundo tempo, Lucca foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti para o Fluminense. Após revisão do VAR, porém, o árbitro voltou atrás por entender que Raphael Veiga sofreu falta no início da jogada.

Aos 16 min do 2º tempo – Após VAR, pênalti para o Fluminense é anulado contra o Palmeiras

Golaço do Palmeiras

Apesar da derrota do Palmeiras, Dudu mereceu destaque na partida. O jogador abriu o placar do confronto ao acertar um chute de rara felicidade no primeiro tempo.

Leia mais: https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/14-11-2021/fluminense-palmeiras.ghtml

Fonte: Por GE Globo