Giuliano reserva? Corinthians avalia cenários para ter trio de meias sem volante marcador
Paulinho ainda não tem condições de ser titular, mas, a médio prazo, pode roubar vaga do 11
Por Ana Canhedo — São Paulo
27/01/2022 04h00 Atualizado há 5 horas
Quem assistiu à estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, certamente notou a presença de área de Paulinho, volante que reestreou pelo clube alvinegro no segundo tempo do duelo contra a Ferroviária e foi o maior finalizador do jogo, com seis chances.
A reestreia promissora do volante de 33 anos traz novamente à tona a possibilidade de Giuliano, titular da equipe desde o ano passado, perder a vaga no time, já que a comissão técnica liderada por Sylvinho não vê Paulinho como primeiro volante.
Possibilidade que não necessariamente será a escolha de Sylvinho, já que em sua primeira partida Paulinho entrou na vaga de Du Queiroz, escolhido para ser primeiro volante. Com essa mudança, Renato Augusto é quem foi “sacrificado” para ajudar na saída de bola atrás.
Assim, em algum momento, é possível que a estratégia se repita. Abrir mão de um primeiro volante com estilo mais marcador (Gabriel e Xavier) ou com característica de bom passe (Cantillo e Du) para “sacrificar” algum dos meias (Giuliano ou Renato) na função, possibilitando o trio de jogar junto.
Portanto, é possível ver no time Renato Augusto, Giuliano e Paulinho juntos, sim, de acordo com Sylvinho.
– Gostei do meio-campo com eles, fizemos com uma certa intenção porque iria projetar e dar mais jogo. Entendíamos que naquele momento poderíamos abrir mão do vigor de um primeiro volante por um time mais técnico. A curto prazo repetir? Não posso responder com segurança, depende do cenário do nosso time, dos próximos jogos, das dificuldades que vamos encontrar. Mas possivelmente durante os jogos a curto prazo, sim. E que eventualmente possa ocorrer. As coisas serão feitas de maneira natural. Como tem que ser a vida, os processos… – resumiu.