Lakers dão susto no fim, mas vencem San Antonio Spurs por 114 a 106
No Staples Center, equipe liderada por Anthony Davis vê distância cair para apenas dois pontos de diferença a dois minutos do fim, mas reage para impedir a virada e fatura a vitória
A derrota para o Minnesota Timberwolves ficou para trás. Neste domingo, no Staples Center, o Los Angeles Lakers venceu o San Antonio Spurs por 116 a 104, pela Conferência Oeste da NBA. Sem LeBron James – que com problemas no abdomen ficou na beira da quadra passando orientações -, a equipe anfitriã foi liderada por Anthony Davis (autor de um duplo duplo, com 34 pontos e 15 rebotes) e conquistou o resultado diante da torcida.
Os Lakers voltam para a quadra nesta terça-feira, quando recebem o Chicago Bulls, às 0h30. O San Antonio Spurs também permanece em Los Angeles, uma vez que na quarta-feira tenta a recuperação diante dos Clippers, a partir das 0h30 (todos os jogos no horário de Brasília).
O jogo
Os primeiros 12 minutos de Los Angeles Lakers x San Antonio Spurs foram marcado pelo equilíbrio – nenhuma das equipes conseguiu disparar. Encarregado de abrir o placar, Anthony Davis, diante da torcida em Los Angeles, liderou a equipe da casa na ausência de LeBron James. O camisa número 3 anotou 19 dos 34 pontos dos anfitriões, que encerrar este quarto com 34 a 29.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Para o segundo quarto, Anthony Davis foi sacado pelo técnico Frank Vogel para descansar e cedeu a vaga ao companheiro Dwight Howard. Os Lakers, porém, aumentaram o ritmo em quadra, tanto é que o San Antonio Spurs só conseguiu assinalar uma cesta quando os anfitriões já haviam alcançado os 42 pontos.
Os Lakers abriram 13 pontos de vantagem, o San Antonio Spurs reduziu a diferença para seis com a ajuda do jovem Keldon Johnson. Entretanto, Anthony Davis retornou à quadra, a equipe subiu de produção e conseguiu 14 pontos de vantagem, a maior do jogo até então. Os Spurs, porém, acirraram o jogo e foram para o intervalo com cinco pontos atrás: 60 a 55.
No terceiro quarto, o Los Angeles Lakers se manteve à frente no placar e se encaminhou para a etapa final com 11 pontos de diferença: 90 a 79. Parecia que o triunfo viria com tranquilidade. Contudo, no último quarto, o San Antonio Spurs cresceu em quadra e encostou a cerca de minutos do fim quando McDermottt anotou de fora do garrafão e fez 103 para os visitantes, dois pontos atrás dos Lakers.
A possibilidade de levar mais uma virada, todavia, não abateu os jogadores do Los Angeles Lakers. O novato Talen Horton-Tucker e os veteranos Carmelo Anthony, Westbrook e Anthony Davis pontuaram, esfriaram a reação dos adversários e garantiram a vitória por 114 a 106.
Fonte: Por Redação do ge