fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

Milena, a coringa que vem ajudando nas viradas do Sesc-Flamengo

Atleta repete feito da final do Carioca e comanda vitória da equipe sobre o Pinheiros na Superliga de vôlei

Se na noite da última terça, o Sesc-Flamengo derrotou o Pinheiros de virada, muito se deve à Milena, ponteira do time do técnico Bernardinho. Dentro de casa, no Ginásio Hélio Maurício, a camisa 7 foi fundamental na reação carioca, que terminou no tie-break.

No fim de outubro, a rubro-negra já havia saído do banco de reservas para garantir não só a vitória, como o título estadual. Dessa vez, não foi diferente. Em um momento de aperto, após perder o primeiro set, Milena entrou e mudou o rumo do jogo.

Com 19 pontos (18 de ataque e 1 de bloqueio) e 68% de acertos na recepção, a recém-campeã dos Jogos Pan-Americanos Júnior foi eleita a melhor em quadra diante do Pinheiros, pela Superliga feminina de vôlei. Emocionada, Milena agradeceu a todos pelos votos e pelo apoio.

– Foi o primeiro que eu ganhei (troféu Viva Vôlei), o primeiro por voto, o primeiro dessa temporada também. Ah, eu estou emocionadíssima. Não tenho nem como agradecer a todo mundo que votou, acompanhou. Fiquei até sem graça aqui. O pessoal estava torcendo, gritando bastante e fico muito feliz que eu tenha passado, realmente, até pro pessoal de casa, o que eu estava querendo passar para as meninas aqui dentro de quadra. Então, agradeço a todo mundo.

Milena com o troféu Viva Vôlei — Foto: Foto: Nathalia Movilla

Milena chegou ao Sesc-Flamengo em junho deste ano depois de uma temporada de destaque no Curitiba Vôlei. Apesar de ter chamado a atenção no clube paranaense, a ponteira iniciou a temporada 2021-2022 apenas como uma opção no banco de reservas de Bernardinho. Mesmo fora da formação inicial, a ponteira sempre se fez presente nas paradas técnicas e durante os sets, incentivavando suas colegas de time.

– O meu maior foco é essa questão da energia. Eu sempre quero passar pra elas o que eu estou sentindo. Às vezes, nosso time entra, encontra uma situação difícil e acaba abaixando a energia. Então, se eu estou ali no banco, estou cheia de energia pra dar, quando entro é o meu foco, mudar a energia, todo mundo conseguir ir pra cima e achar soluções.

Agora, o elenco do Sesc-Flamengo terá alguns dias de folga e retornará à quadra no dia 7 de janeiro, após as festas de fim de ano, em partida válida pela primeira rodada do returno da Superliga, contra o Sesi-Bauru. Milena falou sobre a equipe estar 100% focada no segundo turno.

– Foco total, a gente vai ter alguns diazinhos de descanso, mas não vai parar. É academia, a gente já está com treino, focado porque não quer tirar o pé do acelerador. Então, o foco é total pra conseguir fazer um segundo turno melhor do que o primeiro e o campeonato é longo.

*Sob supervisão de Thiago Fernandes

Leia mais: https://ge.globo.com/volei/noticia/milena-a-curinga-que-vem-ajudando-nas-viradas-do-sesc-flamengo.ghtml
Fonte: Por Nathalia Movilla*