fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

Outra despedida? Danilo fecha ano pelo Palmeiras com Europa de olho

Meio-campista foi alvo do Arsenal na última janela, mas Verdão não quis nem abrir negócio. Expectativa é de que o camisa 28 seja novamente alvo das equipes europeias no fim de ano

Por Thiago Ferri — São Paulo

12/11/2022 04h00  Atualizado há 6 horas

Gustavo Scarpa vai deixar o Palmeiras ao fim deste Campeonato Brasileiro, mas o jogo contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, pode gerar outra despedida: a de Danilo.

Aos 21 anos de idade, o volante é um dos nomes mais citados do Verdão no mercado europeu, e teve na reta final da última janela de transferências uma sinalização de interesse do Arsenal.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Mais notícias do Palmeiras:
+ Verdão perde dois titulares para a despedida do Brasileiro
+ Quem chega e quem fica: veja as contratações para 2023

Apesar da possibilidade de chegar uma oferta dos ingleses perto de 25 milhões de euros (R$ 138 milhões na cotação atual), a diretoria não quis nem abrir conversas. O foco era manter o elenco para conquistar o Brasileirão, como ocorreu.

O camisa 28, porém, é visto nos bastidores como um jogador que pode render uma quantia importante ao Palmeiras, que segurou as principais figuras do elenco nesta temporada e precisará fazer negociações pontuais na próxima janela de transferências.

Ainda não há novas ofertas na mesa por Danilo, mas a expectativa é de que os interessados voltem a aparecer neste fim de ano, durante a Copa do Mundo. Além do Arsenal, Barcelona e Monaco foram outros times que ao longo do ano sinalizaram interesse no volante.

Promovido aos profissionais em 2020, Danilo teve em 2022 seus melhores números: 55 jogos e sete gols. Desde que subiu, são 140 exibições, 12 bolas na rede e seis títulos: duas Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil, um Paulista e uma Recopa Sul-Americana.

A temporada rendeu, também, sua primeira convocação à seleção brasileira, mas uma queda de rendimento em seguida, com expulsão na classificação em cima do Atlético-MG, nas quartas de final da Libertadores. Ele se recuperou na reta final do Brasileirão e terminou como um dos pilares do time.

Em janeiro, o jogador renovou contrato até o fim de 2026. O Palmeiras tem 80% de seus direitos econômicos e definiu uma multa de 100 milhões de euros (R$ 552 milhões).

A possível venda de Danilo pode “desbloquear” uma ação do Verdão no mercado. Isto porque Abel Ferreira avisou que, a cada saída do elenco, haverá uma contratação para preencher a lacuna.

– Para cada saída, teremos uma reposição. As medidas serão sempre a partir das saídas ou se vender, se não houver vendas não haverá mexidas – avisou.

Enquanto não define seu futuro, Danilo se prepara para jogar a última rodada do Brasileirão e vai lançar no próximo dia 20 o “Pacoça”, boneco infantil inspirado em sua infância. Ele já esteve com a pelúcia na festa do título brasileiro.

O nome é o apelido que o palmeirense tinha quando jogava bola na Bahia. Parte do valor arrecadado com os produtos da linha será revertida para instituições e ONGs que cuidam de crianças.

Danilo, do Palmeiras, com o boneco Paçoca, da sua nova linha de produtos — Foto: Renato Santos/360 Sports Press

Danilo, do Palmeiras, com o boneco Paçoca, da sua nova linha de produtos — Foto: Renato Santos/360 Sports Press

Fonte: Thiago Ferri — São Paulo

https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2022/11/12/outra-despedida-danilo-fecha-ano-pelo-palmeiras-com-europa-de-olho.ghtml