fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

Palmeiras x Corinthians? Corinthians x São Paulo? O que pode rolar na semi do Paulistão

O ge responde dúvidas sobre o mata-mata do Estadual, que começa neste sábado

Por Redação do ge — São Paulo

07/03/2023 08h00  Atualizado há uma hora

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira as datas e horários dos confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista. Os duelos serão em jogo único.

Palmeiras x São Bernardo, São Paulo x Água Santa, Corinthians x Ituano e Bragantino x Botafogo-SP disputam quatro vagas na semi, que também acontecerá em jogo único. Apenas a decisão terá ida e volta.

+ Clique aqui e confira as datas e horários dos jogos das quartas

ge listou algumas perguntas já projetando a fase seguinte do Estadual. Quais podem ser os confrontos na semifinal? Veja abaixo:

– Os resultados no mata-mata ainda valem para melhor campanha?
Sim. A equipe que se classificar vencendo as quartas de final soma mais três pontos na classificação geral, e quem avançar nos pênaltis após empate no tempo normal leva um ponto. As melhores campanhas estão divididas assim:

Melhores campanha do Paulistão

Time e posiçãoPontosVitóriasEmpatesDerrotasGols a favorGols sofridosSaldo de gols
1º – Palmeiras2884018513
2º – São Bernardo2682221912
3º – São Paulo23723231013
4º – Água Santa237231394
5º – Corinthians2264219109
6º – Bragantino2062415105
7º – Botafogo-SP144261417-3
8º – Ituano123361118-7

Fonte: ge

– Qual é o cruzamento de confrontos na semifinal?
Depois das quartas de final, as semi serão entre:

  • 1ª melhor campanha x 4ª melhor campanha
  • 2ª melhor campanha x 3ª melhor campanha

A equipe de melhor aproveitamento atuará em casa.

– É possível ter um Dérbi nas semis?
Sim. Para isso, o Corinthians teria de eliminar o Ituano nos pênaltis, pois somaria um ponto e iria a 23 na classificação geral. Além disso, o Bragantino teria de vencer o Botafogo-SP no tempo normal. Desta forma, a equipe do interior chegaria aos mesmos 23, mas com a vantagem no primeiro critério de desempate: número de vitórias (7 contra 6).

– O Corinthians ainda pode pegar o São Paulo como mandante?
Sim. Neste caso, o Timão teria de vencer o Ituano no tempo normal e assim chegaria a 25 pontos na classificação geral. Além disso, o São Paulo precisaria passar do Água Santa nos pênaltis, para chegar à semi com 24 pontos. Se o Tricolor vencer, e o Corinthians avançar ganhando ou nas penalidades, é certo que o mando será da equipe de Rogério Ceni.

– É possível acontecer um Choque-Rei na semi?
Não. O São Paulo pode avançar na pior das hipóteses com a terceira melhor campanha, e o Palmeiras, caso elimine o São Bernardo, chegará de qualquer forma com a primeira colocação geral.

– Se avançar, o Palmeiras será sempre o mandante?
Sim. Com 28 pontos, o Palmeiras terá de somar ao menos dois para conseguir a classificação para a final. Neste cenário, o Verdão empataria os jogos e venceria nos pênaltis, atingindo ao menos 30 pontos na somatória das fases. Caso vença os duelos pelas quartas e semi, por exemplo, chegaria aos 34 pontos. E o único time que poderia ultrapassar o Palmeiras em pontos é o São Bernardo, que tem 26, mas é justamente o rival das quartas de final.

Fonte: Redação do ge — São Paulo

https://ge.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2023/03/07/palmeiras-x-corinthians-corinthians-x-sao-paulo-o-que-pode-rolar-na-semi-do-paulistao.ghtml