fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

Santos retomará apresentações culturais no fim de outubro e exigirá ‘passaporte de vacina’ ou teste de Covid-19

Retomada ocorrerá ainda neste mês de outubro, conforme informou a prefeitura. Exigências fazem parte das medidas para a prevenção contra a Covid-19.

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou que exigirá passaporte de vacina ou apresentação de teste de Covid-19 para a entrada em atividades culturais presenciais, que devem ser retomadas no dia 26 de outubro. O primeiro evento será a exposição de fotos ‘Empatia’, do repórter fotográfico Anderson Bianchi. As medidas serão adotadas como protocolo de prevenção à doença.

Nesta segunda-feira (4), equipes técnicas da Secretaria de Cultura (Secult) realizaram reuniões com donos de academias de dança e produtores culturais. Na ocasião, foram apresentados os novos protocolos de segurança dos teatros. De acordo com a administração municipal, haverá um rígido controle de acesso tanto para o público quanto para a área dos bastidores.

Inicialmente, a capacidade de público será reduzida para que seja mantido o distanciamento social, assim como a quantidade de profissionais envolvidos nas atividades. Além disso, será exigida a apresentação do passaporte da vacina para os maiores de 12 anos ou apresentação de teste negativo, realizado 24 horas antes dos espetáculos.

Outro anúncio feito, durante a reunião, foi a troca da taxa de aluguel dos teatros por doações de cestas básicas nos meses de novembro e dezembro. Os mantimentos arrecadados serão distribuídos para mais de 400 famílias dos profissionais da Cultura que, desde o ano passado estão recebendo alimentos, álcool em gel e livros doados pela Secult.

Atividades

A primeira exposição ocorrerá no Museu da Imagem e Som de Santos (Miss) e reunirá imagens dos quase 20 anos de carreira do profissional Anderson Bianchi, que morreu em em 17 de julho deste ano, vítima da Covid-19.

Já no dia 3 de novembro, as bibliotecas municipais voltarão a atender o público, seguindo todos os protocolos do Plano SP. No mesmo dia, será aberta a exposição do fotógrafo Ronny Müller, na Galeria Braz Cubas.

O primeiro show no Teatro Municipal será a apresentação do saxofonista Jorge Israel, em 6 de novembro. Outro destaque da programação de novembro será o concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS), no dia 18, em homenagem aos 40 anos do Rock Brasil.

Leia mais: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2021/10/05/santos-retomara-apresentacoes-culturais-em-outubro-e-exigira-passaporte-de-vacina-e-teste-de-covid.ghtml

Fonte: Por g1 Santos