Título e gol no Real animam Militão para Seleção: “Luto todos os dias para ter meu espaço”
Zagueiro tem semana intensa antes de se apresentar a Tite no Brasil e recebe elogios de Carlo Ancelotti após garantir empate com Elche: “Nosso melhor cabeceador”
Éder Militão se apresenta à seleção brasileira nesta segunda-feira no Equador com o ânimo renovado. A última semana foi intensa para o zagueiro do Real Madrid: começou com um título, continuou com seu aniversário de 24 anos e terminou com um gol decisivo no empate por 2 a 2 com o Elche. Tudo isso faz com que o defensor chegue mais confiante para se juntar ao time do técnico Tite para as eliminatórias.
– Foi uma semana intensa, feliz, que vai ficar para sempre guardada na minha memória. Mas agora tem a seleção brasileira, que é muito especial – disse Militão, em declarações ao ge.
“Defender a nossa Seleção é motivo de muito orgulho e satisfação, um sonho. Luto todos os dias para ter meu espaço”, garantiu.
Militão estreou pelo Brasil em setembro de 2018 e tem 19 jogos e um gol com a camisa da seleção brasileira. Ele foi titular na última partida da equipe de Tite, no empate por 0 a 0 com a Argentina.
Seus dois últimos jogos foram de fortes emoções pelo Real Madrid. Primeiro, o ex-São Paulo conquistou a Supercopa, o seu terceiro título no time espanhol, mas foi expulso nos minutos finais da decisão com o Athletic Bilbao. Depois, ele marcou nos acréscimos e garantiu um suado 2 a 2 com o Elche pelo Espanhol. Foi seu segundo gol na temporada, o quarto pelo time merengue.
– Foi um gol de muita luta, de perseverança. O time não desistiu em nenhum momento, todos estão de parabéns. A torcida nos empurrou até buscar o empate. Não era o que a gente queria, mas devemos valorizar muito esse ponto. Estou feliz demais por ter ajudado – avaliou.
Na final da Supercopa, Militão viveu minutos tensos após ser expulso
O gol não foi especial apenas por garantir um ponto para o líder do Campeonato Espanhol. Foi o primeiro de Militão no estádio Santiago Bernabéu – o Real atuou toda a temporada 2020/21 e parte de 2019/20 no Alfredo Di Stéfano.
– Sensação única, de gratidão. Fazer gol não é minha principal função, mas é muito gostoso poder fazer um gol importante, que ajuda diretamente a equipe na busca do título. Ainda mais sendo o meu primeiro na nossa casa.
Ancelotti: “Nosso melhor cabeceador”
O gol contra o Elche rendeu um reconhecimento especial do técnico Carlo Ancelotti após o empate do Real Madrid. Segundo o treinador, Militão é o melhor do elenco nas jogadas aéreas.
– As características dos atacantes (que estavam em campo) não são de atacantes de área. Quem marcou o gol foi o nosso melhor cabeceador, Militão – declarou o treinador.
Mas os elogios vieram com uma leve brincadeira do comandante. O italiano reiterou que ainda falta muito para o zagueiro brasileiro chegar ao nível de um dos ídolos do Real Madrid, Sergio Ramos.
– Eu brincava com Ramos que ele seria um bom atacante. Militão tem muito que aprender, está melhorando. Pode aprender e acertar mais, como fazia Sergio (Ramos) – analisou Ancelotti.
O zagueiro merengue se apresenta na noite desta segunda-feira em Quito, no Equador, junto com os demais jogadores convocados por Tite. A seleção brasileira enfrenta os equatorianos na próxima quinta-feira, às 18h (de Brasília). Depois, recebe o Paraguai no Mineirão, na terça-feira, dia 1º.
Leia mais: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/titulo-e-gol-no-real-animam-militao-para-selecao-luto-todos-os-dias-para-ter-meu-espaco.ghtml
Fonte: Por Redação do ge