Verstappen adota cautela e diz que título da F1 ainda está em aberto
Mesmo ampliando a diferença para Hamilton, vencedor do GP do México ressalta que ainda restam quatro corridas para o fim da temporada. Próxima etapa será em Interlagos, em SP
A vitória no GP do México deixou Max Verstappen ainda mais isolado na liderança. Com 312,5 pontos contra 293,5 do vice-líder Lewis Hamilton, o holandês só depende de si para conquistar o seu primeiro título na Fórmula 1. Apesar do cenário favorável, o piloto de 24 anos prefere manter os pés no chão, lembrando que faltam quatro corridas para o fim da temporada.
No próximo final de semana, acontece o GP Brasil em Interlagos, São Paulo. Verstappen é o atual vencedor da prova, cuja última edição aconteceu em 2019.
– Ainda existe um longo caminho a percorrer. Claro, está indo tudo bem, mas as coisas podem virar rapidamente. Estou ansioso pelo Brasil, também tenho muito boas lembranças de lá – destacou o holandês em entrevista a David Coulthard.
Sobre a corrida deste domingo na Cidade do México, Verstappen fez questão de elogiar a torcida mexicana, que vibrou muito com o terceiro lugar de Sergio Perez. Ao final da prova, inclusive, o holandês estendeu a bandeira mexicana ao lado do piloto da casa, seu companheiro na RBR/Honda.

– A torcida é incrível, e ter o “Checo” (Sergio Perez) como companheiro de equipe aqui no México é maravilhoso. A corrida foi legal com três carros lado a lado. Me mantive na pista, saí de terceiro para primeiro, e foi o que definiu minha corrida, pois pude focar em mim mesmo, já que tínhamos um ritmo incrível no carro – analisou.
Além do Brasil, restam as etapas do Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi. Com a dobradinha de Verstappen e Perez no pódio, a RBR/Honda cortou para apenas um ponto a diferença para a Mercedes, que lidera o Mundial de construtores.
Fonte: Por Redação do ge