Artilharia da Champions por país: Espanha lidera, Haller alavanca vice Costa do Marfim, e Brasil é 3º
Cinco jogadores espanhóis balançam as redes após primeira rodada, e atacante do Ajax já anota quatro gols; brasucas Alex Sandro, Gabriel Jesus e Rodrygo marcam em vitórias de seus clubes
A Liga dos Campeões teve a rodada inaugural da fase de grupos essa semana, e com ela, retorna também nosso Ranking de artilharia por país – que já tem surpresas nas primeiras posições. A Espanha lidera isolada, com cinco gols marcados, e a Costa do Marfim figura de forma inédita no Top 3 por conta de um centroavante do Ajax. Já Brasil e França, últimos vencedores da disputa, dividem a terceira colocação com várias nações. Não lembra como foram as edições anteriores? Confira abaixo.
Vencedores do Ranking artilharia por país
- Temporada 2018/19 – Brasil, com 47 gols
- Temporada 2019/20 – Brasil e França, com 30 gols cada
- Temporada 2020/21 – França, com 50 gols
Os espanhóis artilheiros vieram de cinco equipes diferentes. Ander Herrera fez o gol do empate do PSG diante do Club Brugge, enquanto Morata carimbou as redes do Malmö, nos 3 a 0 da Juventus fora de casa. O volante Manu Trigueros anotou um dos gols do Villarreal nos 2 a 2 com a Atalanta, e o meia Brahim Díaz deixou o seu, mas não evitou a derrota por 3 a 2 do Milan para o Liverpool. Por fim, o zagueiro Francisco Montero, vendido recentemente ao Besiktas pelo Atlético de Madrid, marcou o gol de honra na derrota de 2 a 1 para o Borussia Dortmund.
Fonte: Por Guilherme Marçal, GeGlobo