Atlético-MG tem 99% de chances de título; risco de queda do Grêmio vai a 78%, e Bahia se complica
Corinthians ganha força em briga por G-4; veja os números do Brasileirão após a rodada
A vitória sobre o Juventude neste sábado, no Mineirão, deixou o Atlético-MG a um passo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro em 2021. Agora o Galo tem 99% de chances de título e pode ser campeão já no próximo fim de semana, em jogo contra o Fluminense, no Mineirão.
O Flamengo, que venceu o Inter no sábado, enfrenta o Grêmio nesta terça e tem a final da Libertadores na sequência, mantém esperanças remotas: agora o Rubro-Negro tem apenas 1% de chance de título. Já o Palmeiras, terceiro colocado, não pode mais alcançar o líder.
Na briga pelo G-4 e a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, três times continuam fortes na briga: o Corinthians subiu para 60% após a vitória sobre o Santos, enquanto o Fortaleza, que venceu o Palmeiras, vai a 42%. O Bragantino segue com 30% de chances de G-4.
Já na briga contra o rebaixamento, o risco do Grêmio diminuiu para 78% após a vitória de sábado contra a Chapecoense, que já está rebaixada. O Bahia se complicou com o empate sem gols diante do Cuiabá e viu seu risco de cair pular para 46%. Juventude e Atlético-GO também estão próximos.
É preciso levar em conta que ainda há um jogo pendente na 34ª rodada: o São Paulo recebe o Athletico-PR na quarta-feira, no Morumbi, em confronto direto que deve interferir na luta contra o rebaixamento.
Bragantino e Sport também não atuaram pelo Brasileirão no fim de semana, já que o jogo foi antecipado e disputado em 28 de outubro – o time paulista venceu por 3 a 0. Sem ter entrado em campo, o Leão tem 98% de risco de cair.
As projeções são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.
Chances de título
- Atlético-MG: 99%
- Flamengo: 1%
Chances de G-4
- Atlético-MG: 100%
- Flamengo: 100%
- Palmeiras: 64%
- Corinthians: 60%
- Fortaleza: 42%
- Bragantino: 30%
- Fluminense: 2%
- Inter: 1%
- Ceará: 1%
Risco de rebaixamento
- Chapecoense: 100%
- Sport: 98%
- Grêmio: 78%
- Bahia: 46%
- Juventude: 31%
- Atlético-GO: 16%
- Athletico-PR: 9%
- Santos: 9%
- São Paulo: 8%
- Cuiabá: 4%
- América-MG: 1%
Fonte: Por Redação do ge