fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

“Um dos maiores da história”: Curry é exaltado após (nova) exibição de gala

Com 40 pontos em vitória sobre o Cleveland Cavaliers, astro recebe elogios e gritos de MVP

A lesão no quadril incomodou, mas não evitou mais um show de Stephen Curry. Na noite de quinta-feira, o astro do Golden State Warriors voltou a brilhar. Diante do Cleveland Cavaliers, fez um último quarto primoroso e garantiu mais uma vitória da franquia. Com 40 pontos, voltou a ser exaltado.

– Ele é um dos maiores jogadores da história do jogo. E ele é o maior arremessador de 3 pontos de todos os tempos. E o jeito que ele se move sem a bola, ele é tão forte e fluido e entende o jogo com e sem a bola. E ele é destemido. Então você tem tudo junto – e ele sempre é capaz de pegar fogo assim. Por mais incrível que tenha sido, não me chocou, porque é isso que ele faz – disse Steve Kerr, técnico dos Warriors.

Durante o jogo, assim como na vitória sobre o Brooklyn Nets, Curry também foi exaltado pela torcida. Sob aplausos e gritos de MVP, o astro se diz honrado, mas afirma não pensar tanto nisso.

– Eu agradeço. Mas não penso muito nisso. Acho que é uma reminiscência de 14-18 (sequência de temporadas de domínio dos Warriors), onde tivemos muito apoio e muitos seguidores aparecendo em jogos de estrada e tudo mais. Você quer se alimentar disso e dar algo a eles para festejar durante todo o jogo. Ou então você terá um monte de manequins sentados, assistindo. Você quer dar a eles algo para realmente ficarem animados – disse o astro.

Juan Toscano-Anderson, companheiro de Curry nos Warriors, comparou o astro a outro fenômeno do esporte.

– É como se você estivesse entrando em uma luta de rua e tivesse Mike Tyson do seu lado. Claro que você vai ter toda a confiança do mundo porque sabe que Mike Tyson está derrubando as pessoas. Quando você tem o melhor jogador de basquete do mundo, e eu disse isso antes do início da temporada, acho que Steph Curry é o melhor jogador de basquete do mundo, quando você o tem em seu time, isso te dá confiança.

Stephen Curry agradece elogios da torcida — Foto: Getty Images

Curry marcou 20 de seus 40 pontos apenas no último quarto do jogo. Até ali, os Warriors perdiam por uma diferença de 13 pontos. Essencial para o resultado, Curry precisou ir até o limite para chegar à vitória. Ao sair de quadra, mostrou estar sentindo as dores da lesão no quadril, causada por uma colisão com James Harden, dos Nets, na partida de terça. Por isso, terá de ser reavaliado para o duelo contra o Detroit Pistons, nesta sexta.

– Vou fazer uma avaliação. Essa carga realmente mexeu comigo um pouco, então estou apenas tentando lidar com isso um pouco. Então veremos como estará quando eu acordar.

Os Warriors lideram a Conferência Oeste, com 13 vitórias e apenas duas derrotas. Nesta sexta, encara os Pistons às 21h.

Leia mais: https://ge.globo.com/basquete/nba/noticia/um-dos-maiores-da-historia-curry-e-exaltado-apos-nova-exibicao-de-gala.ghtml
Fonte: Por Redação do ge