fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

Bastidores da vantagem do Botafogo sobre o Corinthians para trazer o técnico Luís Castro ao Brasil

Treinador português parece preferir o projeto botafoguense. Multa não parece ter sido decisiva

Rio de Janeiro

21/02/2022 05h02  Atualizado há 41 minutos

Luís Castro não assinou contrato ainda, mas tudo parece encaminhado para a virada do Botafogo sobre o Corinthians, para que o português desembarque em General Severiano, não no Parque São Jorge. Até domingo de manhã, a informação era de que o acerto com o Corinthians existia e o único entrave seria a multa. Castro se dispunha a pagar pela rescisão com o Al Duhail, se o clube parcelasse a dívida.

Mas não foi este o ponto decisivo. Aparentemente, o que pesou foi mesmo a preferência de Castro pelo projeto botafoguense, de longo prazo e com a participação no processo de formação de jogadores e da recuperação de um gigante.

O Parque São Jorge não se manifestou sobre esta situação.

No Botafogo, o clima é de otimismo, não de certeza, enquanto o contrato não for assinado. Na sexta-feira, quando o Corinthians parecia estar à frente na negociação, os dirigentes botafoguenses não desistiam: “Olha, há um ano era muito difícil contratar o Marcelo Chamusca. Hoje, estamos disputando o técnico português, Luís Castro, com o Corinthians, poderoso. A vida do rico é bem diferente.”

A frase não continha nenhum tipo de provocação. Apenas otimismo em relação à construção do projeto de um novo Botafogo, que seja muito mais forte em médio prazo.