Cidadão do mundo: do drama ao auge, Giuliano conta os percalços até plenitude no Corinthians
Meia sonha com Brasileirão e Copa do Brasil e vive expectativa por quarteto mágico; ao ge, camisa 11 conta em sete atos aventuras pelo planeta
Para entender quem é Giuliano, paranaense de 31 anos e camisa 11 do Corinthians, é preciso deixar a cidade de Curitiba e rodar do Leste Europeu aos Emirados Árabes com a mesma tranquilidade do garoto de 20 anos que foi eleito o melhor da Libertadores em 2010, pelo Internacional.
Cidadão do mundo, como se define, Giuliano coleciona histórias em suas passagens por Ucrânia, Rússia, Turquia e Emirados Árabes. Todas cruciais para formar a personalidade de um homem que, hoje, vive uma fase que chama de plenitude, desfrutando de tudo, do trabalho à paternidade.
E para formar o quebra-cabeça da carreira de Giuliano, o ge conversou por quase uma hora com o meia, desmembrando cada percalço importante para um jogador que se diz autodidata, toca violão e domina idiomas dos mais complicados, como o russo.
O próximo passo da carreira é juntar o “quarteto mágico”, composto por ele, Willian, Renato Augusto e Róger Guedes para buscar títulos que ainda não tem: Copa do Brasil e Brasileirão (confira relato sobre o Timão no vídeo acima e também no fim do texto). São seis jogos como titular em sequência desde que chegou à equipe treinada por Sylvinho.
Fonte: Por Ana Canhedo e Marcelo Braga, GeGlobo