fbpx

Menu

Site desenvolvido por Ligado na Net :

O desabafo de Kimmich após nova eliminação com a Alemanha: “Medo de cair em um buraco sem fundo”

Meio-campista estreou pela seleção em 2016, jogou primeira Copa no vexame da Rússia e repete eliminação no Catar: “Faz você pensar que essas falhas estão ligadas à minha pessoa”

Por Camila Alves e Martín Fernandez — Recife e Doha

02/12/2022 00h55  Atualizado há 7 horas

“Eu estava com as mãos na cabeça pensando em como tinha decepcionado a torcida, a minha família, o país inteiro.”

Essas foram as palavras de Joshua Kimmich – em entrevista ao The Players Tribune – no desabafo após a queda traumática da Alemanha na Copa de 2018, na Rússia. Ali, aos 23 anos, sentiu-se como um zumbi – imerso no próprio mundo de decepção. Em 2022, agora no Catar, ele estava determinado a viver uma nova história. Mas terminou eliminado carregando o mesmo olhar consternado de quatro anos atrás.

“Este foi o pior dia da minha carreira. Tenho medo de cair em um buraco sem fundo. Isso faz você pensar que essas falhas estão ligadas à minha pessoa”, disse o alemão, após a queda no Catar.

A queda precoce coloca a Alemanha no mesmo roteiro trágico da Itália: duas eliminações seguidas na primeira fase das Copas após conquistar o título mundial. No caso dos germânicos, campeões em 2014, mas eliminados em 2018 e 2022.

– Cheguei na seleção em 2016. Antes disso, sempre estivemos nas semifinais. Agora fomos eliminados duas vezes na fase de grupos. Nós erramos em 2018, depois na Eurocopa no ano passado. Não pude ajudar minha equipe.

“Ser associado a fracasso não é algo que você deseja.”

Kimmich estava estreando na Copa em 2018 e terminou decepcionado consigo mesmo após pensar que tinham um time forte – responsável por defender o título de campeão naquele ano. Na Rússia, a eliminação – de forma inédita na fase de grupos – passou como “um acidente que não se repetiria jamais”. A pretensão dos alemães, contudo, mostrou-se um erro.

No Catar, conquistaram uma dolorosa vitória sobre a Costa Rica – e dolorosa porque de nada valeu a construção da virada por 4 a 2, no estádio Al Bayt. O Japão marcou mais pontos, a Espanha marcou mais gols – e o resultado simultâneo, favorável aos nipônicos, eliminou a Alemanha mais uma vez na primeira fase da Copa do Mundo.

Kimmich e Jamal Musiala, Costa Rica x Alemanha — Foto: REUTERS/Annegret Hilse

Kimmich e Jamal Musiala, Costa Rica x Alemanha — Foto: REUTERS/Annegret Hilse

Fonte: Camila Alves e Martín Fernandez — Recife e Doha

https://ge.globo.com/futebol/selecoes/alemanha/noticia/2022/12/02/o-desabafo-de-kimmich-apos-nova-eliminacao-com-a-alemanha-medo-de-cair-em-um-buraco-sem-fundo.ghtml