“Podemos pará-los”, diz zagueiro sul-coreano sobre Portugal
Young-Gwon Kim acredita em força coletiva para buscar classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, que não vem desde 2010, e pede mesma dedicação de derrota para Gana na segunda rodada
Por Redação do ge — Doha, Catar
02/12/2022 02h00 Atualizado há 18 minutos
A Coreia do Sul precisa da vitória contra Portugal a qualquer custo nesta sexta-feira para pensar em avançar às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Apesar de o treinador Fernando Santos já ter avisado que escalará um time misto, os portugueses ainda têm muito talento no banco, incluindo o atacante sensação Rafael Leão, para ameaçar os sul-coreanos. Além do grande astro Cristiano Ronaldo, que, em busca de se tornar recordista de gols pelo país em Copas, tem boas chances de ir a campo.
O zagueiro sul-coreano Young-Gwon Kim, no entanto, mostrou fé no potencial de sua equipe. Em entrevista coletiva na véspera do jogo, o titular da zaga garantiu que a Coreia do Sul tem tudo para surpreender os campeões europeus de 2016.
– Obviamente, os jogadores deles têm grandes habilidades individuais, mas acredito que se nos mantivermos unidos como time e batalharmos como um time, nós podemos pará-los. É assim que estamos nos preparando para este jogo e tentaremos executar nossa estratégia no gramado. Estamos com as costas na parede. Mas se jogarmos da forma como nos preparamos, acho que sairemos com um grande resultado – afirmou.
A Coreia do Sul empatou sem gols com o Uruguai na estreia e perdeu para Gana por 3 a 2 no segundo jogo do Grupo H. Porém, Kim viu o segundo tempo da partida contra os ganeses como um passo positivo para a seleção. Na ocasião, os sul-coreanos saíram atrás por 2 a 0, mas empataram rapidamente após o intervalo, sofreram o gol da derrota e não pararam de martelar o gol adversário até o apito final.
– Acho que temos de mostrar a mesma paixão e espírito de luta neste jogo. Não vamos desistir até o fim – prometeu Young-Gwon Kim.
Além de vencer Portugal, a Coreia do Sul precisa de um empate ou derrota de Gana contra o Uruguai no outro jogo do Grupo H. Dependendo do resultado desta partida, os sul-coreanos se encontrarão empatados com Gana ou Uruguai com 4 pontos ganhos, e a decisão ficará para os critérios de desempate (primeiro saldo de gols, segundo gols marcados).
+ Paulo Bento vê a Coreia do Sul pronta para “enorme desafio” contra Portugal
Os sul-coreanos devem contar com o zagueiro Min-Jae Kim, que sofre com uma lesão na perna direita, mas treinou na última quinta-feira. Além dele, o meia Hee-Chan Hwang está recuperado de lesão e deve ser opção no banco. A Coreia do Sul busca a terceira classificação às oitavas de final da Copa do Mundo e a primeira desde 2010.
Fonte: Redação do ge — Doha, Catar