Perez lamenta ter prejudicado Hamilton, mas frisa trabalho de equipe pela RBR
Mexicano segurou inglês da Mercedes, permitindo aproximação de Max Verstappen após pit stop
A última volta espetacular roubou os holofotes, mas um dos grandes momentos do GP de Abu Dhabi foi a disputa de posição entre Sergio Perez e Lewis Hamilton nas voltas 20 e 21. A defesa do mexicano fez o inglês da Mercedes perder segundos preciosos e foi fundamental para que Max Verstappen se aproximasse do rival. Um cenário com o qual Perez não se sente confortável, mas pelo qual foi elogiado pela RBR.
Hamilton tentava recuperar a liderança após fazer o pit stop e Perez, mesmo com pneus muito desgastados, fechou a porta. Houve três trocas de posição até Hamilton finalmente conseguir se desgarrar, mas a esta altura Verstappen já havia encostado. O mexicano então deu passagem ao companheiro.
– Me encontrei em uma situação como esportista, como pessoa, como piloto, em que você não quer se encontrar. Prejudicar alguém em um Mundial é algo que você não quer fazer, mas no fim do dia fiz pela minha equipe. Estou certo de que mesmo Hamilton entenderá bem. Fiz, mais do que por Max, pela minha equipe – disse, em entrevista ao jornal espanhol “Marca”.
A disputa foi emocionante e recebeu reconhecimento da RBR e de Verstappen, que falou no rádio que Perez era uma lenda. O mexicano abandonou o GP de Abu Dhabi nas últimas voltas e não somou pontos. Apesar de não ter o fim de prova que sonhou, ele compartilhou a alegria do companheiro de equipe e se frustrou pela RBR ter ficado apenas em segundo no Mundial de Construtores, atrás da Mercedes.
– Estou muito contente por Max. A verdade é que ele merece. Toda a equipe merece. É uma pena pelo Campeonato de Construtores, que no fim não chegou, ficamos a poucos pontos. Tivemos muito má sorte em momentos cruciais. Não terminamos muitas corridas – lamentou.
Fonte: Por Redação do ge