Rebeca Andrade leva Baile de Favela ao Brasileiro de ginástica e fatura dois ouros
Em primeira competição depois das Olimpíadas, ginasta do Flamengo encanta público em Aracaju e conquista título nacional do individual geral e por equipes
Todos os olhares se voltaram a Rebeca Andrade. Os aplausos embalaram o Baile de Favela da campeã olímpica no Campeonato Brasileiro de Aracaju. Foi a primeira competição da ginasta de 22 anos desde as duas medalhas inéditas em Tóquio. E ela garantiu o show nesta sexta-feira. Com a melhor nota em todos os aparelhos, Rebeca faturou o ouro do individual geral e liderou o Flamengo ao título por equipes, junto com Jade Barbosa, Daniele Hypolito e Lorrane Oliveira.
Rebeca somou nos quatro aparelhos 57,950 pontos para ficar com o título. O Flamengo completou a dobradinha com a prata de Lorrane Oliveira (52,350). O bronze ficou para Christal Bezerra, do Centro Olímpico de São Paulo (51,700). Na disputa por equipes, o Fla venceu o páreo com o Cegin-PR, e o Centro Olímpico completou o pódio.
– Acho que fui muito bem. Depois de tanto tempo que passou as Olimpíadas, tem dois meses, acho que fiz boa apresentações. Estou muito feliz de estar de volta e poder competir pelo meu clube. Foi incrível. Eu adorei competir aqui com as meninas também. Ter essa sensação de equipe é muito bom – disse a campeã olímpica.
Fonte: Por Felipe Brisolla e Marcos Guerra